Com a crescente expansão das novas tecnologias, da virtualização do espaço e da midiatização da sociedade, é incorporada na cultura das juventudes várias mutações, inclusive nas formas de prática do lazer pelos jovens. As atividades de lazer passaram a ser cada vez mais interpeladas pelas mídias e novas tecnologias, usando e apropriando-se na sua prática. Na busca de identificar e compreender quais atividades de lazer são praticadas pelos jovens estudantes no cotidiano da atual sociedade, o principal foco desse estudo é analisar a influência da mídia e das novas tecnologias na prática de atividades no momento de lazer na cultura dos jovens estudantes do ensino superior. A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo descritivo, de campo com corte transversal e foco quantitativo. A polução foi composta pelos estudos do curso de Licenciatura em Educação Física de uma instituição de ensino superior privado do município de Juazeiro do Norte – Ce. E sua amostra composta pelos acadêmicos do 1º semestre do curso, matriculados na disciplina de Esporte, Lazer e Sociedade no período letivo 2016.1, com total de 75 acadêmicos, sendo 51 do sexo masculino e 24 do sexo feminino e faixa etária média de 23 anos. Foi utilizado um questionário adaptado de Miranda, Souza Filho e Santiago (2014) sobre a relação do lazer e mídia no cotidiano dos acadêmicos, aplicados pelo professor da disciplina como diagnósticos e coleta de informações para as discussões e debates sobre o tema em sala de aula. Os dados foram analisas e tabulados no programa Excel 2010, por distribuição de frequência e comparados entre os sexos. Foi possível perceber após análise dos resultados que navegar na internet está como primeira opção unânime entre os sexos, 66,7% para o sexo masculino e 58,3% para o sexo feminino e com 64% no geral dos estudantes como opção de lazer no tempo em que não estão trabalhando ou estudando. Como segunda opção para o sexo masculino está a Pratica Esportes 56,9% e em terceira opção Assistir TV com 47,1%. Para o sexo feminino como segunda opção está Descansar com 54,2% e a terceira aparecem com mesma porcentagem Namorar, Assistir TV e Ouvir ou Tocar Músicas com 50%. Quando questionados sobre o que eles fazem na internet 82,4% para o sexo masculino e 100% para o sexo feminino responderam utilizam para comunicar-se com outras pessoas nas redes sociais. A população tão influenciada pela mídia atualmente, fica cega diante de outras atividades que não são necessários um grande gasto financeiro, como caminhar no parque com a família e bichos de estimação, onde podemos manter o contato com a natureza local e manter laços afetivos com seus familiares, e estão realizando atividade para o individualismo e relações virtuais. Assim podemos perceber a grande influencias dos meios de comunicação em massa, vêem mostrando a pratica no tempo livre das pessoas ligadas a atividades de onde predomina a utilização das mídias e tecnológicas.