Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O BIOMA CAATINGA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CAATINGA, ENSINO MÉDIO Comunicação Oral (CO) Educação Ambiental
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20003
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 498
    "inscrito_id" => 1889
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O BIOMA CAATINGA"
    "resumo" => """
      Resumo: A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. E proporcionalmente, o menos estudado entre os biomas   brasileiros. Vem passando por alterações e deterioração ambiental provocado pelo uso insustentável dos seus recursos naturais, e este tem sido responsável pela extinção de várias espécies tanto da flora quanto da fauna. Devido à importância de sua biodiversidade e do pouco conhecimento que se tem é que surgiu o interesse em realizar o presente estudo cujo objetivo é fazer uma análise da percepção dos alunos do ensino médio sobre o bioma caatinga, tendo em vista o pouco conhecimento que se tem deste bioma tão importante para a região Nordeste e para a biodiversidade brasileira para, a partir daí, incentivar a busca de novos conhecimentos e estratégias que garantam a conservação efetiva e eficiente deste bioma onde vive cerca de 27 milhões de pessoas, a maioria carente e que depende dos seus recursos para sobreviver.\r\n
      Palavras-chave: Educação Ambiental, Caatinga, Ensino Médio.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CAATINGA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID1889_30072016093617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TELMA GOMES RIBEIRO ALVES"
    "autor_nome_curto" => "TELMA"
    "autor_email" => "telmaevertonpb@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20003
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 498
    "inscrito_id" => 1889
    "titulo" => "A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O BIOMA CAATINGA"
    "resumo" => """
      Resumo: A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. E proporcionalmente, o menos estudado entre os biomas   brasileiros. Vem passando por alterações e deterioração ambiental provocado pelo uso insustentável dos seus recursos naturais, e este tem sido responsável pela extinção de várias espécies tanto da flora quanto da fauna. Devido à importância de sua biodiversidade e do pouco conhecimento que se tem é que surgiu o interesse em realizar o presente estudo cujo objetivo é fazer uma análise da percepção dos alunos do ensino médio sobre o bioma caatinga, tendo em vista o pouco conhecimento que se tem deste bioma tão importante para a região Nordeste e para a biodiversidade brasileira para, a partir daí, incentivar a busca de novos conhecimentos e estratégias que garantam a conservação efetiva e eficiente deste bioma onde vive cerca de 27 milhões de pessoas, a maioria carente e que depende dos seus recursos para sobreviver.\r\n
      Palavras-chave: Educação Ambiental, Caatinga, Ensino Médio.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CAATINGA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID1889_30072016093617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:05"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TELMA GOMES RIBEIRO ALVES"
    "autor_nome_curto" => "TELMA"
    "autor_email" => "telmaevertonpb@gmail.com"
    "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PATOS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Resumo: A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro. E proporcionalmente, o menos estudado entre os biomas brasileiros. Vem passando por alterações e deterioração ambiental provocado pelo uso insustentável dos seus recursos naturais, e este tem sido responsável pela extinção de várias espécies tanto da flora quanto da fauna. Devido à importância de sua biodiversidade e do pouco conhecimento que se tem é que surgiu o interesse em realizar o presente estudo cujo objetivo é fazer uma análise da percepção dos alunos do ensino médio sobre o bioma caatinga, tendo em vista o pouco conhecimento que se tem deste bioma tão importante para a região Nordeste e para a biodiversidade brasileira para, a partir daí, incentivar a busca de novos conhecimentos e estratégias que garantam a conservação efetiva e eficiente deste bioma onde vive cerca de 27 milhões de pessoas, a maioria carente e que depende dos seus recursos para sobreviver. Palavras-chave: Educação Ambiental, Caatinga, Ensino Médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.