Este artigo aborda reflexões acerca do subprojeto (Pedagogia) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro de Educação, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Itaperi, nomeado Processo de Ensino - Aprendizagem dos conteúdos escolares a partir da leitura de mundo, desenvolvido na Escola Professor Francisco de Melo Jaborandi, pertencente à rede pública municipal de Fortaleza. O objetivo desse estudo é analisar as implicações do programa para o desenvolvimento profissional docente dos professores supervisores incluídos no processo. Realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo Estudo de caso. Utilizamos como técnica para a coleta de dados a entrevista, sendo esta do tipo estruturadas, fazendo uso assim de um instrumental composto de questões abertas. A entrevista foi realizada com duas professoras supervisoras do programa, visamos identificar se a participação no PIBID resulta em implicações para o desenvolvimento profissional do professor supervisor atuante no programa. O aporte teórico do estudo fundou-se nas concepções de autores como Davis et al. (2011), Garcia (2009), Imbernón (2011), Oliveira-Formosinho (2009), dentre outros. A partir desta pesquisa, concluímos que o PIBID vem se constituindo como um elemento importante para a construção do desenvolvimento profissional do docente, visto que, o programa, segundo as supervisoras entrevistadas, amplia as discussões coletivamente sobre a práxis, bem como oportuniza aprendizagens para o desenvolvimento profissional e pedagógico.