Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 154
COMPROMISSOS ACADÊMICOS E FORMAÇÃO NO PET PEDAGOGIA/FE/UERN

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PET, AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO. Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Trabalho e Educação

Resumo

Intencionamos, por meio deste texto, apresentar o Programa de Educação Tutorial PET Pedagogia institucionalizado pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e financiado pelo Ministério da Educação MEC através da Secretaria de Ensino Superior – SESU. O Programa contribui de modo significativo para a formação já que, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, incrementa a vida acadêmica e aproxima os petianos da realidade do mundo do trabalho. Enfatizaremos aqui, principalmente, o compromisso e o desafio de manter a qualidade do processo de formação oferecido aos que compõem o Grupo, independente da regularidade das atividades acadêmicas. Como fundamentação teórica, nos reportamos ao pensamento de Paulo Freire e suas contribuições para uma formação reflexiva de professores realizada através da ação-reflexão-ação. A contribuição do Programa de Educação Tutorial – PET Pedagogia/FE/UERN para a formação fortalece o desejo do Grupo de manter o compromisso com a qualidade do Curso, enfrentando os desafios inerentes à manutenção e constância da regularidade das atividades acadêmicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.