A presente pesquisa tratou de analisar o processo de formação continuada ofertada no âmbito do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil - CEDEI, suas concepções e contribuição para a formação continuada de suas alunas. Investigar sobre a temática torna-se indispensável, pois se entende esta formação como essencial para atuação junto às crianças de 0 a 05 anos de idade. Dessa forma, esta pesquisa levantou o seguinte questionamento: Em que medida o processo de formação continuada desenvolvido no Curso do CEDEI/UFMA contribuiu para o desenvolvimento profissional docente de suas alunas? Para obter resposta a esse questionamento realizou-se um estudo de base teórica e uma investigação empírica. O aporte teórico-metodológico se subsidia pela pesquisa bibliográfica com base em autores como Nóvoa (1995), Brasil (1196), Pimenta (2010), Lima (2001) entre outros já na pesquisa de campo com enfoque no Estudo Exploratório, que se constitui o como primeiro passo de todo trabalho cientifico e possibilita a compreensão de um fenômeno pouco explorado. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados, a entrevista semiestruturada por possibilitar uma maior interação com o sujeito entrevistado, que foi realizado com duas alunas do referido curso, assim também, o uso do questionário do tipo semiaberto com quatorze alunas, este se caracteriza por combinar perguntas abertas e fechadas. Conclui-se que o processo de formação continuada realizada pelo CEDEI vem contribuindo significativamente para a melhoria da formação continuada das professoras de educação infantil da rede municipal de São Luis, assim como para seu crescimento profissional diante das demandas exigidas para atuar com crianças pequenas.