Este trabalho visa analisar de que forma a EAD contribui para a continuação da formação acadêmica dos professores em Parintins tomando como objeto de estudo uma turma de alunos de 23 alunos de pós-graduação na modalidade semipresencial flex da Uniasselvipos no município. O método adotado foi o levantamento bibliográfico e aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas, visando traçar um perfil acadêmico e perspectivas de formação. Constatou-se, entre outras coisas, que o perfil desses alunos é muito parecido com os demais já apresentados em pesquisas e estudos feitos pelo Brasil afora. E que a EaD (mesmo com todas as dificuldades de acesso à internet para esse tipo de estudo) configurou-se como uma alternativa viável para alcançar um patamar mais elevado e variado de conhecimento numa cidade onde as duas maiores universidades só ofereciam um tipo de curso de formação continuada no ano de 2014 e na mesma área de atuação: Docência no Ensino Superior. Outra contribuição notada ao longo do estudo foi que a EaD conseguia suprir a necessidade de uma demanda de estudantes afetada pelas longas distâncias geográficas dos grandes centros que dispõem desse tipo de formação continuada.