Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS IMPACTOS DO PIBID NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTADOS ATRAVES DA VISÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA

Palavra-chaves: ALUNOS, PIBID, QUíMICA Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16646
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 492
    "inscrito_id" => 5786
    "titulo" => "OS IMPACTOS DO PIBID NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTADOS ATRAVES DA VISÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "O PIBID é uma política pública brasileira implementada pela Capes, a partir de 2007 que visa a valorização do magistério, e tem o  objetivo de incentivar a procura dos graduandos pela carreira docente. O presente trabalho apresenta os principais resultados do subprojeto Ciências da Natureza, desenvolvido no Centro de Ensino Médio Professor José Cesário da Silva, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O subprojeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão campus Açailândia no ano de 2013. O foco principal do trabalho foram as aulas de reforço de química e matemática para os alunos que estavam com notas inferiores a seis na disciplina de química. Após o segundo semestre do ano letivo, o índice de alunos com notas inferiores a seis diminuiu significativamente, evidenciando as mudanças positivas atribuídas ao programa."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ALUNOS, PIBID, QUíMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID5786_12082015175854.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELITON CARLOS VIEIRA FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "WELITON"
    "autor_email" => "welitonpm07@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16646
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 492
    "inscrito_id" => 5786
    "titulo" => "OS IMPACTOS DO PIBID NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTADOS ATRAVES DA VISÃO DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA DO IFMA CAMPUS AÇAILÂNDIA"
    "resumo" => "O PIBID é uma política pública brasileira implementada pela Capes, a partir de 2007 que visa a valorização do magistério, e tem o  objetivo de incentivar a procura dos graduandos pela carreira docente. O presente trabalho apresenta os principais resultados do subprojeto Ciências da Natureza, desenvolvido no Centro de Ensino Médio Professor José Cesário da Silva, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O subprojeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão campus Açailândia no ano de 2013. O foco principal do trabalho foram as aulas de reforço de química e matemática para os alunos que estavam com notas inferiores a seis na disciplina de química. Após o segundo semestre do ano letivo, o índice de alunos com notas inferiores a seis diminuiu significativamente, evidenciando as mudanças positivas atribuídas ao programa."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ALUNOS, PIBID, QUíMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID5786_12082015175854.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELITON CARLOS VIEIRA FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "WELITON"
    "autor_email" => "welitonpm07@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O PIBID é uma política pública brasileira implementada pela Capes, a partir de 2007 que visa a valorização do magistério, e tem o objetivo de incentivar a procura dos graduandos pela carreira docente. O presente trabalho apresenta os principais resultados do subprojeto Ciências da Natureza, desenvolvido no Centro de Ensino Médio Professor José Cesário da Silva, no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O subprojeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Licenciatura Plena em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão campus Açailândia no ano de 2013. O foco principal do trabalho foram as aulas de reforço de química e matemática para os alunos que estavam com notas inferiores a seis na disciplina de química. Após o segundo semestre do ano letivo, o índice de alunos com notas inferiores a seis diminuiu significativamente, evidenciando as mudanças positivas atribuídas ao programa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.