Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

PERFIL DOS ALUNOS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

Palavra-chaves: PROFMAT, UFCG, PERFIL DOS ALUNOS Comunicação Científica (CC) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1295
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 595
    "titulo" => "PERFIL DOS ALUNOS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para produzí-lo foi enviado um questionário eletrônico através do Google Docs para o e-mail de 15 alunos do referido programa. Recebemos respostas de 6 questionários, que correspondem a 40% do total  de alunos. A realização deste estudo qualitativo objetiva identificar se de fato o PROFMAT seria uma alternativa viável para o aprimoramento profissional dos professores de Matemática que se encontram atuando em salas de aula do Ensino Básico, e ao mesmo tempo descrever o perfil desses candidatos. A análise das respostas obtidas evidenciou que os professores são da rede Pública de Ensino, que lecionam no Ensino Fundamental e\ou Ensino Médio, que sentem dificuldades em conciliar as atividades do mestrado com seu trabalho docente e que ocorre insatisfação por parte de alguns mestrandos quanto ao trabalho presencial de alguns professores das disciplinas"
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "PROFMAT, UFCG, PERFIL DOS ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_595.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ HERCULANO MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA JOSÉ H MACEDO"
    "autor_email" => "mariejhm@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1295
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 153
    "inscrito_id" => 595
    "titulo" => "PERFIL DOS ALUNOS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA EM REDE NACIONAL (PROFMAT) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para produzí-lo foi enviado um questionário eletrônico através do Google Docs para o e-mail de 15 alunos do referido programa. Recebemos respostas de 6 questionários, que correspondem a 40% do total  de alunos. A realização deste estudo qualitativo objetiva identificar se de fato o PROFMAT seria uma alternativa viável para o aprimoramento profissional dos professores de Matemática que se encontram atuando em salas de aula do Ensino Básico, e ao mesmo tempo descrever o perfil desses candidatos. A análise das respostas obtidas evidenciou que os professores são da rede Pública de Ensino, que lecionam no Ensino Fundamental e\ou Ensino Médio, que sentem dificuldades em conciliar as atividades do mestrado com seu trabalho docente e que ocorre insatisfação por parte de alguns mestrandos quanto ao trabalho presencial de alguns professores das disciplinas"
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "PROFMAT, UFCG, PERFIL DOS ALUNOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_595.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÉ HERCULANO MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA JOSÉ H MACEDO"
    "autor_email" => "mariejhm@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este artigo tem como objetivo descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para produzí-lo foi enviado um questionário eletrônico através do Google Docs para o e-mail de 15 alunos do referido programa. Recebemos respostas de 6 questionários, que correspondem a 40% do total de alunos. A realização deste estudo qualitativo objetiva identificar se de fato o PROFMAT seria uma alternativa viável para o aprimoramento profissional dos professores de Matemática que se encontram atuando em salas de aula do Ensino Básico, e ao mesmo tempo descrever o perfil desses candidatos. A análise das respostas obtidas evidenciou que os professores são da rede Pública de Ensino, que lecionam no Ensino Fundamental e\ou Ensino Médio, que sentem dificuldades em conciliar as atividades do mestrado com seu trabalho docente e que ocorre insatisfação por parte de alguns mestrandos quanto ao trabalho presencial de alguns professores das disciplinas

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.