Este artigo tem como objetivo descrever o perfil dos alunos do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Para produzí-lo foi enviado um questionário eletrônico através do Google Docs para o e-mail de 15 alunos do referido programa. Recebemos respostas de 6 questionários, que correspondem a 40% do total de alunos. A realização deste estudo qualitativo objetiva identificar se de fato o PROFMAT seria uma alternativa viável para o aprimoramento profissional dos professores de Matemática que se encontram atuando em salas de aula do Ensino Básico, e ao mesmo tempo descrever o perfil desses candidatos. A análise das respostas obtidas evidenciou que os professores são da rede Pública de Ensino, que lecionam no Ensino Fundamental e\ou Ensino Médio, que sentem dificuldades em conciliar as atividades do mestrado com seu trabalho docente e que ocorre insatisfação por parte de alguns mestrandos quanto ao trabalho presencial de alguns professores das disciplinas