Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO FACILITADOR NA COMPREENSÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS

Palavra-chaves: MODELAGEM MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1215
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 112
    "inscrito_id" => 718
    "titulo" => "A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO FACILITADOR NA COMPREENSÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS"
    "resumo" => "Nos dias atuais, cada vez mais se torna necessário que o profissional professor renove o seu modo de ensinar, tendo em vista, as dificuldades apresentadas pelos alunos no decorrer de sua vida escolar, principalmente no que se refere ao conhecimento matemático, disciplina que boa parte dos alunos possui aversão. Este profissional deve embasar-se nas mais diversas metodologias e didáticas de modo a conduzir seus alunos a uma aprendizagem significativa e duradoura. Nesse sentido, este trabalho vem destacar a modelagem matemática como um instrumento facilitador no processo de aprendizagem, em especial, na resolução de problemas matemáticos. Nesta perspectiva, pretendeu-se contribuir para o processo de formação dos professores de matemática no que compete ao conhecimento sobre a modelagem matemática e sua relação com a resolução de problemas."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_718.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRYELLA VASCONCELOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRYELLA SILVA"
    "autor_email" => "gabryellavasconcelos@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1215
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 112
    "inscrito_id" => 718
    "titulo" => "A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO RECURSO FACILITADOR NA COMPREENSÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS"
    "resumo" => "Nos dias atuais, cada vez mais se torna necessário que o profissional professor renove o seu modo de ensinar, tendo em vista, as dificuldades apresentadas pelos alunos no decorrer de sua vida escolar, principalmente no que se refere ao conhecimento matemático, disciplina que boa parte dos alunos possui aversão. Este profissional deve embasar-se nas mais diversas metodologias e didáticas de modo a conduzir seus alunos a uma aprendizagem significativa e duradoura. Nesse sentido, este trabalho vem destacar a modelagem matemática como um instrumento facilitador no processo de aprendizagem, em especial, na resolução de problemas matemáticos. Nesta perspectiva, pretendeu-se contribuir para o processo de formação dos professores de matemática no que compete ao conhecimento sobre a modelagem matemática e sua relação com a resolução de problemas."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_718.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GABRYELLA VASCONCELOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GABRYELLA SILVA"
    "autor_email" => "gabryellavasconcelos@gmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Nos dias atuais, cada vez mais se torna necessário que o profissional professor renove o seu modo de ensinar, tendo em vista, as dificuldades apresentadas pelos alunos no decorrer de sua vida escolar, principalmente no que se refere ao conhecimento matemático, disciplina que boa parte dos alunos possui aversão. Este profissional deve embasar-se nas mais diversas metodologias e didáticas de modo a conduzir seus alunos a uma aprendizagem significativa e duradoura. Nesse sentido, este trabalho vem destacar a modelagem matemática como um instrumento facilitador no processo de aprendizagem, em especial, na resolução de problemas matemáticos. Nesta perspectiva, pretendeu-se contribuir para o processo de formação dos professores de matemática no que compete ao conhecimento sobre a modelagem matemática e sua relação com a resolução de problemas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.