O cinema nas aulas de história é de extrema relevância para a inclusividade trazendo na perspectiva de abarcar pessoas com deficiência, mostrando para os alunos como as diversidades e maneiras de incluir os alunos deficientes. Este artigo tem por objetivo discutir a importância de se utilizar o cinema em audiovisual para essas crianças na sala de aula, com o aprimoramento do ensino de história e estabelecendo novas aprendizagens que consigam incluir as pessoas deficientes. Nossa proposta é problematizar a inclusão de filmes em sala de aula, para conseguir compreender como esta linguagem metodológica está sendo utilizada para auxiliar o docente a ensinar a história de forma inclusiva e didática, a ensinar a história de forma inclusiva e didática. Trabalhamos na perspectiva de proporcionar uma educação inclusiva e igualitária, que incentive a aprender por meio de filmes audiovisuais e que o aluno sinta mais a vontade de está inserido âmbito social, que influencie na procura da utilização dessa metodologia em sala de aula. Nossa proposta de metodologia faz parte de uma pesquisa bibliográfica, documental e análise cinematográfica audiovisual. O filme utilizado como fonte para discussão permite a aprendizagem em sala de aula, mostrando através do curta-metragem “conscientização IGA29 - inclusão”, dirigido pela Disney Channel Brasil a possibilidade de incluir o outro não só no âmbito escolar, mas também no político e social. Acreditamos que vai ajudar na implementação de temas na sala de aula e inclusão no corpo escolar, influenciando o interesse dos alunos e também buscar o viés que forma o cidadão de uma maneira mais sensibilizadora com o outro, sabendo que é dever da sociedade e do estado incluir ao um todo corpo de discente, sendo assim o filme informa, comunica e dialoga com as nuances presentes na sociedade.