O trabalho teve por objetivo propor um jogo do tipo baralho como recurso para o ensino de conteúdos sobre a Fisiologia Humana no Ensino Médio. Entender o funcionamento do corpo é fundamental para compreendermos as funcionalidades dos diferentes Sistemas e suas relações com o ambiente, e na manutenção da vida. Na educação básica, o conteúdo de Fisiologia Humana apresenta conceitos abstratos e por isso, é importante desenvolver recursos e propostas que possam colaborar com uma aprendizagem significativa e os alunos consigam relacionar o assunto com o seu cotidiano. Os recursos didáticos se apresentam como elemento lúdico e eficiente, vez que podem estimular o senso crítico e maior participação dos estudantes, e assim, numa melhor aprendizagem. Na produção do Baralhofisio foi utilizada a ferramenta Canva para a elaboração do designer, cujo jogo apresenta 30 cartas, sendo divididas por números de 1 a 5, e por características para cada número (1- morfologia, 2- funções, 3- localização, 4- imagens e 5- curiosidades). Cada imagem representa um Sistema, e terá a presença de quatro cartas com informações relacionadas a ele. A dinâmica do jogo envolve a participação de 6 estudantes ou 6 grupos, recebendo 5 cartas devidamente embaralhadas, e deverão ao longo do jogo encontrá-las e as associarem de maneira correta com este Sistema representado por uma imagem. Vence o jogo, aquele que conseguir primeiro relacionar a figura com quatros informações associadas corretamente. A partir da proposta do jogo, o estudante pode refletir sobre o conteúdo e revisar alguns conceitos, permitindo que ele compreenda melhor sobre o assunto. Assim, o jogo pode auxiliar na aprendizagem de forma lúdica, participativa, dinâmica e interativa, e oportunizar ainda, integração e socialização entre os participantes.