Os biomas brasileiros são áreas de terras com características naturais específicas que abrigam uma variedade impressionante de vida vegetal e animal. O nosso país possui seis principais biomas: a Amazônia, o Pantanal, a Caatinga, o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pampa. Cada bioma possui sua diversidade de espécies, adaptadas às condições climáticas, geográficas e de solo únicas. Esses biomas desempenham papéis essenciais na regulação do clima, conservação da biodiversidade e provisão de recursos naturais, destacando a importância de sua preservação e manejo sustentável. Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência sobre a aplicação de uma sequência didática sobre os "Biomas Brasileiros" para turmas do Ensino Médio de um colégio parceiro da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas(CODAI). Tal sequência teve a meta de trazer elementos que permitam os alunos identificar e diferenciar os diferentes biomas do Brasil, com ênfase em Pernambuco. A sequência didática foi dividida em cinco momentos, com dinâmicas de grupo, leitura de mapas, construção de significados, exposição de fotos e resolução de situações problema. Os métodos de coleta de dados foram a observação participante e o diálogo com os alunos sobre o tema durante a sequência didática. Os resultados demonstraram uma integração da turma no desenvolvimento das atividades da sequência. A aplicação da sequência despertou o interesse dos estudantes pelo assunto biomas, estimulando uma participação ativa nas atividades propostas. Após a sequência, os estudantes conseguiram identificar as principais características de cada bioma, demonstrando um aprendizado significativo e uma compreensão mais aprofundada do tema. A sequência didática sobre biomas proporcionou oportunidades para que os estudantes construíssem seus conhecimentos de forma significativa, por meio das atividades propostas e da interação com o conteúdo.