O artigo busca apresentar o mapeamento de dados acerca do Ensino de Ciências Contábeis durante a pandemia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, campus central situado em Natal. Trata-se dos dados parciais da pesquisa de mestrado em andamento: O Ensino das Ciências Contábeis e os seus reflexos durante o período pós pandêmico da COVID-19: Percepções de discentes e docentes da UFRN. Para isso, tem-se como suporte teórico os documentos oficiais publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Os decretos federais, as orientações da unidade federativa e do município, além das portarias internas da UFRN em relação ao enfrentamento da pandemia; as teorias construtivistas, humanistas, abordagens significativas e teoria sociocultural. A pesquisa assume o caráter descritivo e analítico, posto que considera as amostras textuais sobre o ensino de Ciências Contábeis coletados via entrevistas e questionários aplicados pelo google forms com os discentes e docentes do respectivo curso da Instituição de Ensino Superior. Dado essa relevância, no presente trabalho, os resultados sinalizam a relevância do estudo no que se refere ao rendimento acadêmico, além de uma nova percepção sobre as metodologias e práticas pedagógicas inseridas durante o período pandêmico e que permanecem como subsídios para uma aprendizagem efetiva.