Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99124
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5895
    "inscrito_id" => 12524
    "titulo" => "ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID12524_TB5895_20112023205316.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANNY CAROLINE FÉLIX BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANNY"
    "autor_email" => "vivianny.felix@escolar.if"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99124
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5895
    "inscrito_id" => 12524
    "titulo" => "ANÁLISE SOBRE O CURSO DE NIVELAMENTO REALIZADO PELO PIBID DO IFRN – CAMPUS NATAL CENTRAL"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID12524_TB5895_20112023205316.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANNY CAROLINE FÉLIX BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANNY"
    "autor_email" => "vivianny.felix@escolar.if"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar os impactos do curso de Nivelamento de Matemática Básica direcionado aos alunos ingressantes nos cursos técnicos integrados do IFRN - Campus Natal Central no ano de 2023. O curso foi criado com o intuito de oferecer contribuições e abordar tópicos de maior dificuldade enfrentada por esses alunos. O curso ocorreu sob a supervisão da Professora Danielle Vicente, responsável pelo subprojeto Matemática no campus Natal Central, foi executado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Licenciatura em Matemática. A pesquisa tem como propósito avaliar o progresso dos alunos durante o curso e investigar os aspectos positivos e negativos relacionados desde o planejamento à execução do mesmo no contexto geral. Para tanto, será adotada uma abordagem metodológica mista, combinando a coleta de dados por meio de questionários para explorar as percepções tanto dos alunos quanto dos bolsistas. Os resultados obtidos permitirão obter insights sobre a eficácia dos métodos e planejamentos do curso, além de oferecer sugestões de modificações e melhorias necessárias. Essa análise pretende gerar contribuições significativas para projetos futuros e para os docentes interessados em desenvolver iniciativas semelhantes na comunidade escolar, visando fortalecer o ensino de matemática e aprimorar as práticas de nivelamento no contexto específico do IFRN - Campus Natal Central. Por meio de um entendimento aprofundado dos impactos do curso de Nivelamento, este estudo tem como objetivo promover o desenvolvimento de futuros trabalhos e aprimorar a qualidade da educação, trazendo benefícios tanto para os alunos quanto para os docentes envolvidos nesse tipo de projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.