Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98610
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5225
    "inscrito_id" => 15470
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta o resultado da vivência de corrida do componente curricular Seminário Temático IV, onde produzimos um artigo a partir de uma escrita sensível, com o objetivo principal de compreender como o hábito da leitura interfere e contribui em nossa escrita, mais especificamente no desenvolvimento de uma escrita sensível. Tendo como foco de pesquisa a análise de como os textos nos tornam mais criativos, explorando a escrita sensível e a expressividade em torno de palavras a partir da sua história, a conquista de confiança própria como escritor e como as leituras influenciam a opinião. Para alcançar esse objetivo, baseamos nosso estudo em uma experiência de estágio supervisionado na educação não escolar, mais especificamente na biblioteca. Observamos diferentes aspectos relacionados à leitura e sua influência na formação de convicções e no desenvolvimento da habilidade de escrever de forma envolvente e emocional. Durante o estágio, constatamos que a leitura, especialmente dos clássicos da literatura brasileira, pode influenciar a escrita sensível. Por meio de exemplos pessoais, exploramos como a leitura proporciona uma compreensão mais profunda dos sentimentos e, consequentemente, contribui para a escrita de textos mais emocionais e autênticos. Os resultados da pesquisa evidenciam que a leitura favorece a escrita sensível, auxiliando na formação de convicções e trazendo confiança na hora de escrever. Ao compreender essa relação, é possível aprimorar as habilidades de escrita, transmitindo sentimentos e emoções de forma mais efetiva. Assim, concluímos que a influência da leitura na escrita sensível é de extrema importância, destacando o herói dos clássicos da literatura brasileira como fonte de inspiração e desenvolvimento criativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15470_TB5225_08122023220848.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAINNÃ RHIROMMY DA COSTA IZUMI"
    "autor_nome_curto" => "Tainnã Rhirommy"
    "autor_email" => "tainnaizumi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98610
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5225
    "inscrito_id" => 15470
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA LEITURA NA ESCRITA SENSÍVEL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta o resultado da vivência de corrida do componente curricular Seminário Temático IV, onde produzimos um artigo a partir de uma escrita sensível, com o objetivo principal de compreender como o hábito da leitura interfere e contribui em nossa escrita, mais especificamente no desenvolvimento de uma escrita sensível. Tendo como foco de pesquisa a análise de como os textos nos tornam mais criativos, explorando a escrita sensível e a expressividade em torno de palavras a partir da sua história, a conquista de confiança própria como escritor e como as leituras influenciam a opinião. Para alcançar esse objetivo, baseamos nosso estudo em uma experiência de estágio supervisionado na educação não escolar, mais especificamente na biblioteca. Observamos diferentes aspectos relacionados à leitura e sua influência na formação de convicções e no desenvolvimento da habilidade de escrever de forma envolvente e emocional. Durante o estágio, constatamos que a leitura, especialmente dos clássicos da literatura brasileira, pode influenciar a escrita sensível. Por meio de exemplos pessoais, exploramos como a leitura proporciona uma compreensão mais profunda dos sentimentos e, consequentemente, contribui para a escrita de textos mais emocionais e autênticos. Os resultados da pesquisa evidenciam que a leitura favorece a escrita sensível, auxiliando na formação de convicções e trazendo confiança na hora de escrever. Ao compreender essa relação, é possível aprimorar as habilidades de escrita, transmitindo sentimentos e emoções de forma mais efetiva. Assim, concluímos que a influência da leitura na escrita sensível é de extrema importância, destacando o herói dos clássicos da literatura brasileira como fonte de inspiração e desenvolvimento criativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID15470_TB5225_08122023220848.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAINNÃ RHIROMMY DA COSTA IZUMI"
    "autor_nome_curto" => "Tainnã Rhirommy"
    "autor_email" => "tainnaizumi@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este trabalho apresenta o resultado da vivência de corrida do componente curricular Seminário Temático IV, onde produzimos um artigo a partir de uma escrita sensível, com o objetivo principal de compreender como o hábito da leitura interfere e contribui em nossa escrita, mais especificamente no desenvolvimento de uma escrita sensível. Tendo como foco de pesquisa a análise de como os textos nos tornam mais criativos, explorando a escrita sensível e a expressividade em torno de palavras a partir da sua história, a conquista de confiança própria como escritor e como as leituras influenciam a opinião. Para alcançar esse objetivo, baseamos nosso estudo em uma experiência de estágio supervisionado na educação não escolar, mais especificamente na biblioteca. Observamos diferentes aspectos relacionados à leitura e sua influência na formação de convicções e no desenvolvimento da habilidade de escrever de forma envolvente e emocional. Durante o estágio, constatamos que a leitura, especialmente dos clássicos da literatura brasileira, pode influenciar a escrita sensível. Por meio de exemplos pessoais, exploramos como a leitura proporciona uma compreensão mais profunda dos sentimentos e, consequentemente, contribui para a escrita de textos mais emocionais e autênticos. Os resultados da pesquisa evidenciam que a leitura favorece a escrita sensível, auxiliando na formação de convicções e trazendo confiança na hora de escrever. Ao compreender essa relação, é possível aprimorar as habilidades de escrita, transmitindo sentimentos e emoções de forma mais efetiva. Assim, concluímos que a influência da leitura na escrita sensível é de extrema importância, destacando o herói dos clássicos da literatura brasileira como fonte de inspiração e desenvolvimento criativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.