O ensino das Ciências da Natureza enfrenta consideráveis desafios no contexto do processo de ensino-aprendizagem, visto que apresenta dificuldade em despertar o interesse do aluno. Dentre elas, a mais afetada é a Física que, geralmente, é rotulada pelos estudantes como uma disciplina difícil e pouco atrativa devido à sua natureza teórica, matemática e conceitual. Diante desse cenário, é necessário adotar uma abordagem pedagógica adequada para aumentar o engajamento e a motivação dos aprendizes, facilitando o entendimento dos conceitos físicos apresentados em sala de aula. Assim sendo, as atividades lúdicas podem auxiliar nesse desafio, trazendo diversas vantagens para o ensino de física. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo apresentar a criação e aplicação de um jogo de tabuleiro educacional baseado em conceitos físicos, com o intuito de utilizá-lo como forma de revisão após as aulas, transformando a sala de aula em um ambiente lúdico e interativo, estimulando a participação ativa dos discentes e proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e divertida. Portanto, o jogo foi aplicado nas turmas de 1º, 2º e 3º’s ano do Ensino Médio da escola ECIT EEFM José Rolderick de Oliveira, localizada na cidade de Nova Floresta-PB. Durante o processo, foi observado o entusiasmo dos estudantes pela disciplina de física, e, uma maior participação nas aulas, com questionamentos e discussões sobre os temas abordados. Além disso, foi perceptível o desenvolvimento do raciocínio lógico e da capacidade de trabalho em equipe, promovendo e fortalecendo as relações sociais em sala de aula, tanto entre os educandos quanto na relação aluno-professor.