Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO INTERAGE: INTERAGE E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM. O FUTURO É A GENTE QUEM FAZ!

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98118
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4604
    "inscrito_id" => 1110
    "titulo" => "PROJETO INTERAGE: INTERAGE E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM. O FUTURO É A GENTE QUEM FAZ!"
    "resumo" => "Face a grande demanda pelo desenvolvimento de capacidades e habilidades educativas necessárias para o ensino aprendizagem dos adolescentes, na contemporaneidade, a interdisciplinaridade apresenta-se como uma ferramenta bastante importante na formação de alunos críticos, capazes de atuarem e refletirem sobre a sociedade, valorizar a cultura e os estudos como meio de progresso individual e coletivo. Nesse contexto, o presente estudo visa relatar o desenvolvimento do projeto INTERAGE e as contribuições para a aprendizagem dos alunos a partir da vivência nesse trabalho interdisciplinar, realizado pela EREM Professora Jandira de Andrade Lima, Escola Estadual do Estado de PE, localizada no Agreste, município de Limoeiro, atende atualmente 450 alunos no Ensino Médio Integral. Os estudantes tiveram como desafio desenvolver estratégias para dar vida aos personagens das obras literárias cobradas pelo SSA e apresentar o resultado para a comunidade, na praça da Bandeira da cidade de Limoeiro. O projeto revelou-se de grande importância para a formação dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo. Assim, acreditamos no potencial de projetos pedagógicos para transformação da educação dos adolescentes do nosso país, o que foi evidenciado pelo INTERAGE. Portanto, os projetos pedagógicos interdisciplinares podem contribuir diretamente na formação integral dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo na contemporaneidade"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1110_TB4604_04102023110001.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSINEIDE MARIA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "JOSINEIDE"
    "autor_email" => "josineidecarvalho2023@gma"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98118
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4604
    "inscrito_id" => 1110
    "titulo" => "PROJETO INTERAGE: INTERAGE E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM. O FUTURO É A GENTE QUEM FAZ!"
    "resumo" => "Face a grande demanda pelo desenvolvimento de capacidades e habilidades educativas necessárias para o ensino aprendizagem dos adolescentes, na contemporaneidade, a interdisciplinaridade apresenta-se como uma ferramenta bastante importante na formação de alunos críticos, capazes de atuarem e refletirem sobre a sociedade, valorizar a cultura e os estudos como meio de progresso individual e coletivo. Nesse contexto, o presente estudo visa relatar o desenvolvimento do projeto INTERAGE e as contribuições para a aprendizagem dos alunos a partir da vivência nesse trabalho interdisciplinar, realizado pela EREM Professora Jandira de Andrade Lima, Escola Estadual do Estado de PE, localizada no Agreste, município de Limoeiro, atende atualmente 450 alunos no Ensino Médio Integral. Os estudantes tiveram como desafio desenvolver estratégias para dar vida aos personagens das obras literárias cobradas pelo SSA e apresentar o resultado para a comunidade, na praça da Bandeira da cidade de Limoeiro. O projeto revelou-se de grande importância para a formação dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo. Assim, acreditamos no potencial de projetos pedagógicos para transformação da educação dos adolescentes do nosso país, o que foi evidenciado pelo INTERAGE. Portanto, os projetos pedagógicos interdisciplinares podem contribuir diretamente na formação integral dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo na contemporaneidade"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID1110_TB4604_04102023110001.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSINEIDE MARIA DE CARVALHO"
    "autor_nome_curto" => "JOSINEIDE"
    "autor_email" => "josineidecarvalho2023@gma"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Face a grande demanda pelo desenvolvimento de capacidades e habilidades educativas necessárias para o ensino aprendizagem dos adolescentes, na contemporaneidade, a interdisciplinaridade apresenta-se como uma ferramenta bastante importante na formação de alunos críticos, capazes de atuarem e refletirem sobre a sociedade, valorizar a cultura e os estudos como meio de progresso individual e coletivo. Nesse contexto, o presente estudo visa relatar o desenvolvimento do projeto INTERAGE e as contribuições para a aprendizagem dos alunos a partir da vivência nesse trabalho interdisciplinar, realizado pela EREM Professora Jandira de Andrade Lima, Escola Estadual do Estado de PE, localizada no Agreste, município de Limoeiro, atende atualmente 450 alunos no Ensino Médio Integral. Os estudantes tiveram como desafio desenvolver estratégias para dar vida aos personagens das obras literárias cobradas pelo SSA e apresentar o resultado para a comunidade, na praça da Bandeira da cidade de Limoeiro. O projeto revelou-se de grande importância para a formação dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo. Assim, acreditamos no potencial de projetos pedagógicos para transformação da educação dos adolescentes do nosso país, o que foi evidenciado pelo INTERAGE. Portanto, os projetos pedagógicos interdisciplinares podem contribuir diretamente na formação integral dos alunos, em virtude do protagonismo juvenil, da socialização e sociabilização associadas aos valores éticos e morais, do desenvolvimento cultural, físico e expressivo e da compreensão crítica da realidade necessária para o seu desenvolvimento cognitivo na contemporaneidade

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.