O projeto integrador faz parte do currículo nos cursos técnicos de nível médio na forma integrada do Instituto Federal do Amazonas- IFAM de Itacoatiara. O campus Itacoatiara, localizado na zona metropolitana de Manaus, busca ofertar educação pública de qualidade para estudantes da educação básica. Assim, possui na sua grade curricular os cursos: Técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em Administração e técnico em agropecuária, todos na forma integrada. Esses cursos atendem estudantes oriundos de diversos contextos sociais no Amazonas, residentes no município e em outras localidades próximas a Manaus. O projeto integrador é uma atividade pedagógica realizada em todos os cursos do IFAM de Itacoatiara-AM, em que se busca desenvolver na práxis um trabalho interativo entre os discentes. Para a construção metodológica desse artigo foi feita uma pesquisa de cunho qualitativa, utilizando como técnica a pesquisa documental. O objetivo principal dessa construção metodológica foi de analisar a proposta do Projeto Integrador I e Projeto Integrador II nos cursos ofertados no IFAM de Itacoatiara e a sua relação com a interdisciplinaridade. Os resultados mostram que o projeto integrador é muito importante para que os estudantes desenvolvam diversos conhecimentos que forneçam as bases necessárias para a construção de um projeto elaborado coletivamente e, para que nesse processo, esses estudantes estabeleçam diálogo e relação com diversos saberes, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo para que sua ação dê retorno a sociedade com o conhecimento que foi produzido.