Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INSTAGRAM: VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98396
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4966
    "inscrito_id" => 11265
    "titulo" => "INSTAGRAM: VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS"
    "resumo" => "Desde a sua criação até os dias atuais, a internet está em constante evolução e podemos observar as mudanças criadas em determinadas áreas e que com o passar do tempo vem atingindo patamares inimagináveis. No dia a dia, percebemos como as mídias sociais adentram em nosso cotidiano de várias formas, tanto na vida pessoal quanto profissional e escolar. Em alguns momentos, parece impossível não fazer parte dessa modalidade de comunicação. Por isso, a geração jovem passa parte de seu dia em redes sociais, seja para o entretenimento, para o estudo ou para o trabalho. Neste trabalho de pesquisa, temos como propósito geral utilizar o Instagram como forma de veiculação dos conteúdos didáticos de caráter informativo e de conhecimento na disciplina de Física. E, como propósitos específicos, produzir material para jovens do Ensino Médio para postagem em uma conta no Instagram; organizar os assuntos de acordo com a interação dos internautas tendo como prioridade os assuntos de interesse relacionados à Física no cotidiano. A proposta é que os próprios alunos sejam os produtores dos materiais a serem postados: textos, fotos e vídeos. Os professores de hoje, tem a incumbência de ressignificar essas tecnologias para engajá-las na educação e, sendo considerado um comunicador e propagador de conteúdo como o Instagram, existem várias maneiras de gerar conteúdos educacionais. A presente pesquisa será realizada pelos próprios alunos, em que eles preparariam, organizariam e publicariam os materiais. Portanto, essa abordagem enfatiza o aprendizado prático como forma de aumentar a compreensão e o interesse dos alunos pelo que está sendo ensinado em sala de aula e o professor exerce o papel de mediador dos conhecimentos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID11265_TB4966_19062023175707.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILY CECILIA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "EMILY CECILIA S"
    "autor_email" => "cecilianascimento2021@gma"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98396
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4966
    "inscrito_id" => 11265
    "titulo" => "INSTAGRAM: VEICULAÇÃO DE CONTEÚDOS"
    "resumo" => "Desde a sua criação até os dias atuais, a internet está em constante evolução e podemos observar as mudanças criadas em determinadas áreas e que com o passar do tempo vem atingindo patamares inimagináveis. No dia a dia, percebemos como as mídias sociais adentram em nosso cotidiano de várias formas, tanto na vida pessoal quanto profissional e escolar. Em alguns momentos, parece impossível não fazer parte dessa modalidade de comunicação. Por isso, a geração jovem passa parte de seu dia em redes sociais, seja para o entretenimento, para o estudo ou para o trabalho. Neste trabalho de pesquisa, temos como propósito geral utilizar o Instagram como forma de veiculação dos conteúdos didáticos de caráter informativo e de conhecimento na disciplina de Física. E, como propósitos específicos, produzir material para jovens do Ensino Médio para postagem em uma conta no Instagram; organizar os assuntos de acordo com a interação dos internautas tendo como prioridade os assuntos de interesse relacionados à Física no cotidiano. A proposta é que os próprios alunos sejam os produtores dos materiais a serem postados: textos, fotos e vídeos. Os professores de hoje, tem a incumbência de ressignificar essas tecnologias para engajá-las na educação e, sendo considerado um comunicador e propagador de conteúdo como o Instagram, existem várias maneiras de gerar conteúdos educacionais. A presente pesquisa será realizada pelos próprios alunos, em que eles preparariam, organizariam e publicariam os materiais. Portanto, essa abordagem enfatiza o aprendizado prático como forma de aumentar a compreensão e o interesse dos alunos pelo que está sendo ensinado em sala de aula e o professor exerce o papel de mediador dos conhecimentos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID11265_TB4966_19062023175707.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMILY CECILIA SILVA DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "EMILY CECILIA S"
    "autor_email" => "cecilianascimento2021@gma"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Desde a sua criação até os dias atuais, a internet está em constante evolução e podemos observar as mudanças criadas em determinadas áreas e que com o passar do tempo vem atingindo patamares inimagináveis. No dia a dia, percebemos como as mídias sociais adentram em nosso cotidiano de várias formas, tanto na vida pessoal quanto profissional e escolar. Em alguns momentos, parece impossível não fazer parte dessa modalidade de comunicação. Por isso, a geração jovem passa parte de seu dia em redes sociais, seja para o entretenimento, para o estudo ou para o trabalho. Neste trabalho de pesquisa, temos como propósito geral utilizar o Instagram como forma de veiculação dos conteúdos didáticos de caráter informativo e de conhecimento na disciplina de Física. E, como propósitos específicos, produzir material para jovens do Ensino Médio para postagem em uma conta no Instagram; organizar os assuntos de acordo com a interação dos internautas tendo como prioridade os assuntos de interesse relacionados à Física no cotidiano. A proposta é que os próprios alunos sejam os produtores dos materiais a serem postados: textos, fotos e vídeos. Os professores de hoje, tem a incumbência de ressignificar essas tecnologias para engajá-las na educação e, sendo considerado um comunicador e propagador de conteúdo como o Instagram, existem várias maneiras de gerar conteúdos educacionais. A presente pesquisa será realizada pelos próprios alunos, em que eles preparariam, organizariam e publicariam os materiais. Portanto, essa abordagem enfatiza o aprendizado prático como forma de aumentar a compreensão e o interesse dos alunos pelo que está sendo ensinado em sala de aula e o professor exerce o papel de mediador dos conhecimentos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.