Por um longo período, as pessoas com deficiência não tiveram direito à Educação, sendo a história da Educação Inclusiva marcada pela exclusão desses indivíduos até mesmo da sociedade. A Educação dos surdos também não foi diferente, tendo as primeiras iniciativas no Brasil apenas no século XIX. Hoje, diferentemente de antes há várias políticas inclusivas que garantem o ensino e permanecia desse público, além do uso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que é a língua oficial da comunidade surda no Brasil, mas ainda existe muitas “lacunas” na Educação, como ausência de profissionais qualificados, escolas com estruturas físicas não acessíveis e falhas no cumprimento das Políticas Públicas Inclusivas. A pergunta que norteou esse trabalho foi: Como jogos pedagógicos poderão contribuir com o processo de ensino-aprendizagem da criança com surdez ou deficiência auditiva na Educação Infantil? Nessa perspectiva o presente trabalho tem como objetivo refletir como os jogos pedagógicos podem contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de crianças com surdez ou deficiência auditiva na Educação Infantil. A metodologia tem como suporte uma abordagem qualitativa de pesquisa. Para a produção dos dados será realizada uma pesquisa exploratória, com o uso de alguns jogos pedagógicos existentes na Brinquedoteca do curso de Pedagogia, de uma IES pública do interior do Ceará. Como resultado pode-se dizer que os jogos pedagógicos podem colaborar com o processo ensino-aprendizagem, gerando a inclusão desse público na sala de aula, além de facilitar a interação com seus colegas ouvintes. Nas considerações finais é possível concluir que para um bom desenvolvimento na Educação é preciso uma Educação Infantil de qualidade, fortalecendo assim o desejo de aprender de todas as crianças, sem distinção.