A referente pesquisa tem como intuito apresentar discussões e reflexões sobre “O uso da música como prática pedagógica nas aulas de Língua Inglesa”. Nesta perspectiva, trazemos abordagens e estudos voltados ao gênero música, pois sabemos que aplicada ao ensino de línguas, essa metodologia pode proporcionar uma aprendizagem significativa, prazerosa, envolvente e de qualidade aos alunos na construção do conhecimento. A música desperta um fascínio por parte do alunado, fazendo com que as aulas sejam vistas de forma descontraída, inovadora, motivadora e, além do mais, abre inúmeras possibilidades de se discutir temáticas importantes. Este estudo teve por objetivo geral investigar como a música pode contribuir no processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa. Nas discussões sobre a utilização da música como ferramenta didática temos as contribuições de LIMA (2004), FÉLIX FILHO E BEZERRA (2012), BELARMINO (2012) e FERNANDES (2014), bem como outros teóricos citados ao longo desta pesquisa. Esta investigação está entrelaçada no âmbito da Linguística Aplicada, de natureza descritiva e interpretativista, e abordagem qualitativa. Para construção do corpus utilizou-se, previamente, uma abordagem bibliográfica, onde posteriormente realizou-se uma pesquisa de campo para coletar informações junto ao alunado no tocante à utilização da música como prática pedagógica nas aulas de Línguas. Os sujeitos investigados são cinco alunos do ensino fundamental. Os resultados esperados são o reconhecimento da música como elemento importante e indispensável na construção, no desenvolvimento e no aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa.