O ensino na contemporaneidade apresenta caráter de investigação, podendo capacitar os alunos na resolução de situações problemas de maneira prática e intelectual. Dessa forma, deve-se pensar em aulas diferenciadas e dinâmicas, como oficinas orientadas e jogo, pois são sugestões para o ensino de Matemática, nessa perspectiva o uso de jogos pode proporcionar novas formas de professores e alunos se relacionarem nas aulas de Matemática e podendo ser também uma maneira de aproximar os alunos do conhecimento matemático, proporcionando momentos de investigação, diálogo, troca de ideias e de conjecturas. Um jogo é o Jogo dos Discos, onde sua utilização se justifica pela carência de ferramentas metodológicos e queixas frequentes sobre o estudo de Probabilidade em sala de aula. Assim, a pesquisa tem como objetivo investigar se a utilização do Jogo dos Discos favorece a aprendizagem de Probabilidade Geométrica. Para isso foi desenvolvida uma oficina em quatro aulas com aluno de uma turma do IFCE-campus de Maracanaú, a mesma aconteceu em X momentos: Primeiro em sala foi relembrado o conceito e o cálculo de Probabilidade elementar. No segundo foi construído o conceito de Probabilidade Geométrica a partir do Jogo, este momento aconteceu no corredor da instituição, pois utilizou-se dos ladrilhos presentes no chão e de discos previamente construídos pelos autores da pesquisa, nesse momento ainda, aconteceu a brincadeira de lançamento de Discos (Jogo dos discos). No Terceiro e último momento voltando para a sala foi apresentado o conceito formal de Probabilidade Geométrica, calculada a Probabilidade Geométrica utilizando os dados do experimento e interpretado e discutido os dados em gráficos. Percebeu-se que aulas com essa abordagem, são muito produtivas pois além de ser visível o engajamento e satisfação dos alunos, foi possível perceber que aprenderam o conceito estudado.