Essa pesquisa é parte de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em andamento. Surgiu do interesse em investigar mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um transtorno do neurodesenvolvimento que acarreta comprometimento na comunicação verbal e social, assim como o desenvolvimento de comportamentos repetitivos. Desse modo, essa pesquisa que se caracteriza como uma revisão bibliográfica e tem por objetivo identificar estudos publicados nos anais Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) de 2022 e Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva (ENEMI) de 2020 relacionados ao ensino e aprendizagem de Matemática a estudantes com TEA. De um total de 196 artigos que tratavam da inclusão escolar, foram selecionados 11 a partir de um filtro de palavras nos títulos, que foram: AUTISTA, AUTISMO e TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISTA. Após essa triagem foram analisados os artigos os quais indicaram que os cursos de licenciatura em Matemática promovem poucos estudos e discussões que preparem os licenciandos para atuarem com estudantes com TEA e outras deficiências. Também não são contemplados o entendimento de que cada estudante tem sua particularidade e maneira de aprender e que neste contexto, o professor tem um papel fundamental, como compreender as especificidades e utilizar metodologias de ensino que contemplem não apenas os estudantes com TEA, mas a turma toda, promovendo assim, a inclusão escolar. Consideramos, a partir dos achados nos estudos, que o professor precisa estar sempre se atualizando, uma vez que as demandas da sala de aula requerem compreensão para além dos conteúdos matemáticos.