AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO: COMPARTILHAMENTO E EXPERIÊNCIAS DE SABERES.
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 96882 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2956 "inscrito_id" => 6740 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO: COMPARTILHAMENTO E EXPERIÊNCIAS DE SABERES." "resumo" => "Este escrito tem por objetivo socializar as contribuições do curso formativo para inclusão, vivenciadas no ano de 2022, com os professores da sala comum do município de Iguatu-Ceará, como também gestores e profissionais do Atendimento Educacional Especializado-AEE. Destacamos pontos significativos e desafios que os professores apresentam em relação a estudante com deficiência, e a problemática de carências de formação na perspectiva da educação inclusiva. O trabalho, é de natureza qualitativa, em que apresenta as ações formativas e planejamentos realizados, e momentos vivenciados pelos participantes e suas contribuições nos encontros a partir do compartilhamento de experiências e vivências.\u{A0} O estudo também destaca as lacunas existência na educação especial na perspectiva inclusiva que ainda são bem presentes, e o impacto positivo da formação para os profissionais da educação básica, e evidenciamos a importância de uma atuação embasada na teoria e prática. Além dos encontros presenciais, eram disponibilizados textos para leitura da temática trabalhada durante o mês, e pelo grupo de WhatsApp, foram compartilhados cards e vídeos informativos e formulários online. O Curso de formação contribuiu de maneira relevante e significativa, expondo temáticas inclinadas para o contexto em que os professores se encontram. Acreditamos que através do projeto conseguimos mobilizar e causar inquietações sobre uma temática tão necessária, e assim contribuir para uma formação e atuação de profissionais da educação básica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6740_TB2956_23102023122731.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RONISKEL DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "Ronis" "autor_email" => "antonio.olivieira@aluno.u" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 96882 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 2956 "inscrito_id" => 6740 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA INCLUSÃO: COMPARTILHAMENTO E EXPERIÊNCIAS DE SABERES." "resumo" => "Este escrito tem por objetivo socializar as contribuições do curso formativo para inclusão, vivenciadas no ano de 2022, com os professores da sala comum do município de Iguatu-Ceará, como também gestores e profissionais do Atendimento Educacional Especializado-AEE. Destacamos pontos significativos e desafios que os professores apresentam em relação a estudante com deficiência, e a problemática de carências de formação na perspectiva da educação inclusiva. O trabalho, é de natureza qualitativa, em que apresenta as ações formativas e planejamentos realizados, e momentos vivenciados pelos participantes e suas contribuições nos encontros a partir do compartilhamento de experiências e vivências.\u{A0} O estudo também destaca as lacunas existência na educação especial na perspectiva inclusiva que ainda são bem presentes, e o impacto positivo da formação para os profissionais da educação básica, e evidenciamos a importância de uma atuação embasada na teoria e prática. Além dos encontros presenciais, eram disponibilizados textos para leitura da temática trabalhada durante o mês, e pelo grupo de WhatsApp, foram compartilhados cards e vídeos informativos e formulários online. O Curso de formação contribuiu de maneira relevante e significativa, expondo temáticas inclinadas para o contexto em que os professores se encontram. Acreditamos que através do projeto conseguimos mobilizar e causar inquietações sobre uma temática tão necessária, e assim contribuir para uma formação e atuação de profissionais da educação básica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6740_TB2956_23102023122731.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO RONISKEL DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "Ronis" "autor_email" => "antonio.olivieira@aluno.u" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }