Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPACTOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR CORRETOR DA REDAÇÃO ENEM NA CORREÇÃO DOS TEXTOS DOS ALUNOS DE EM

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96860
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2927
    "inscrito_id" => 7611
    "titulo" => "IMPACTOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR CORRETOR DA REDAÇÃO ENEM NA CORREÇÃO DOS TEXTOS DOS ALUNOS DE EM"
    "resumo" => "Hodiernamente, há uma grande cobrança por parte dos estudantes que se submetem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no tocante ao processo de desenvolvimento de argumentos e obediência às normas cultas da escrita na etapa da redação. Neste aspecto, parte-se do pressuposto de que o professor de redação precisa passar pelo curso de corretor de redação do ENEM, pois os livros didáticos não fornecem as condições necessárias para entendimento do texto dissertativo-argumentativo exigido pela banca aos candidatos ao ENEM. O presente projeto de pesquisa está estruturado em seções que perpassam pela análise da língua, sua evolução e conceitos; uma abordagem acerca da escrita como forma de padronização da norma culta e, por fim, faz-se uma análise e discussões dos resultados encontrados no estudo investigativo acerca da escrita de alunos do EM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID7611_TB2927_04102023230328.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIOGO ARAUJO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DIOGO ARAUJO"
    "autor_email" => "diogoprasempre@hotmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96860
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2927
    "inscrito_id" => 7611
    "titulo" => "IMPACTOS DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR CORRETOR DA REDAÇÃO ENEM NA CORREÇÃO DOS TEXTOS DOS ALUNOS DE EM"
    "resumo" => "Hodiernamente, há uma grande cobrança por parte dos estudantes que se submetem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no tocante ao processo de desenvolvimento de argumentos e obediência às normas cultas da escrita na etapa da redação. Neste aspecto, parte-se do pressuposto de que o professor de redação precisa passar pelo curso de corretor de redação do ENEM, pois os livros didáticos não fornecem as condições necessárias para entendimento do texto dissertativo-argumentativo exigido pela banca aos candidatos ao ENEM. O presente projeto de pesquisa está estruturado em seções que perpassam pela análise da língua, sua evolução e conceitos; uma abordagem acerca da escrita como forma de padronização da norma culta e, por fim, faz-se uma análise e discussões dos resultados encontrados no estudo investigativo acerca da escrita de alunos do EM."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID7611_TB2927_04102023230328.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIOGO ARAUJO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DIOGO ARAUJO"
    "autor_email" => "diogoprasempre@hotmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Hodiernamente, há uma grande cobrança por parte dos estudantes que se submetem ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no tocante ao processo de desenvolvimento de argumentos e obediência às normas cultas da escrita na etapa da redação. Neste aspecto, parte-se do pressuposto de que o professor de redação precisa passar pelo curso de corretor de redação do ENEM, pois os livros didáticos não fornecem as condições necessárias para entendimento do texto dissertativo-argumentativo exigido pela banca aos candidatos ao ENEM. O presente projeto de pesquisa está estruturado em seções que perpassam pela análise da língua, sua evolução e conceitos; uma abordagem acerca da escrita como forma de padronização da norma culta e, por fim, faz-se uma análise e discussões dos resultados encontrados no estudo investigativo acerca da escrita de alunos do EM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.