O mundo está vivendo um momento atípico e imprevisível, devido à pandemia do Covid-19. A humanidade foi obrigada distanciar-se e adaptar-se a um novo comportamento de vida, tendo como consequência o isolamento social evitando sérios riscos à saúde e condições higiênico-sanitárias insatisfatórias. Este novo estilo de vida trouxe novas formas de estudar, trabalhar, se relacionar e de viver procurando um modo saudável de viver. Selecionamos uma escola do campo e como objeto de estudo os alimentos ingeridos na escola do campo pelos alunos do Ensino Fundamental I. O objetivo do nosso projeto consistiu em desenvolver na escola do campo, no Ensino Fundamental I orientações psicopedagógicas com os alunos do ensino fundamental I visando permitir a utilização da higienização dos alimentos de forma segura para evitar que sejam contaminados com microrganismos patogênicos e possam obter orientações de conhecimentos de técnicas de manipulação higiênica fazendo uma articulação com os cursos de Educação do Campo e Psicopedagogia visando proporcionar uma ação psicopedagógica interdisciplinar. Selecionamos como metodologia a pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Como instrumento para coleta e análise dos dados foi utilizado no primeiro momento uma avaliação diagnóstica através de uma visita a escola campo, efetuando registro e observações voltados para o nosso objeto de estudo. Em seguida fizemos uso de uma programação de atividades a serem desenvolvidas na escola a partir da visita e participação na cozinha da escola junto com análise das orientações e instruções da nutricionista sobre a merenda escolar que é distribuída aos alunos. A partir das observações, análises e andamento da pesquisa propomos realizar juntamente com os professores atividades na sala de aula a partir de dinâmicas e material construído para trabalhar com a conscientização da importância da higienização dos alimentos necessária para a saúde de todos bem como sobre a higienização adequada dos alimentos.