Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DE APLICATIVOS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96391
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2290
    "inscrito_id" => 9731
    "titulo" => "USO DE APLICATIVOS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "Este trabalho discute o uso de aplicativos como recursos potencializadores da aprendizagem de língua inglesa. A pandemia da Covid-19 intensificou o uso dos aparelhos eletrônicos em situações de comunicação, de acesso a informações e até mesmo de movimentação financeira, fazendo especialmente do celular o livro, o jornal, o recurso didático e a própria carteira. Nos contextos educacionais, o celular tem passado de vilão para ajudante, sendo usado em sala de aula para inovar e envolver o aluno usando das tecnologias existentes no aparelho. É fato que essas tecnologias têm ajudado, entre tantas outras coisas, no aprendizado de outras línguas. Por ser uma língua necessária em vários contextos do mundo altamente globalizado em que vivemos, o inglês tem sido procurado e estudado por pessoas não apenas na forma de cursos presenciais, como também em cursos on-line e em aplicativos que ajudam nesse processo de aprendizagem. Neste trabalho, discorremos sobre o crescente uso de aplicativos no setor educacional, objetivando identificar como o uso desses aplicativos pode complementar e/ou potencializar a aprendizagem da língua inglesa. Realizamos uma pesquisa bibliográfica, dialogando com pesquisadores como Paiva (2017); Esteves e Ribeiro (2019); Souza (2015); Harres, Rubin e Brawerman-Albini (2020); e selecionamos três aplicativos, que contemplam a aprendizagem do inglês, para também comporem nosso corpus, a fim de levantarmos e analisarmos, criticamente, o maior número possível de informações a respeito do nosso objeto de estudo. Até o momento, concluímos que os aplicativos utilizam games, lições diárias e recursos audiovisuais para tornarem a aprendizagem do inglês mais acessível, divertida e interativa, além de propiciar um aumento no tempo dedicado ao conhecimento dessa língua, tornando-a uma prática constante no dia a dia dos aprendizes que podem acessar os materiais a qualquer momento com simples toques eletrônicos em dispositivos que não saem mais da palma da mão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID9731_TB2290_04052023220625.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IRYS BEATRIZ BARBOSA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Irys Beatriz"
    "autor_email" => "irysbeatrizx@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96391
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2290
    "inscrito_id" => 9731
    "titulo" => "USO DE APLICATIVOS NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "Este trabalho discute o uso de aplicativos como recursos potencializadores da aprendizagem de língua inglesa. A pandemia da Covid-19 intensificou o uso dos aparelhos eletrônicos em situações de comunicação, de acesso a informações e até mesmo de movimentação financeira, fazendo especialmente do celular o livro, o jornal, o recurso didático e a própria carteira. Nos contextos educacionais, o celular tem passado de vilão para ajudante, sendo usado em sala de aula para inovar e envolver o aluno usando das tecnologias existentes no aparelho. É fato que essas tecnologias têm ajudado, entre tantas outras coisas, no aprendizado de outras línguas. Por ser uma língua necessária em vários contextos do mundo altamente globalizado em que vivemos, o inglês tem sido procurado e estudado por pessoas não apenas na forma de cursos presenciais, como também em cursos on-line e em aplicativos que ajudam nesse processo de aprendizagem. Neste trabalho, discorremos sobre o crescente uso de aplicativos no setor educacional, objetivando identificar como o uso desses aplicativos pode complementar e/ou potencializar a aprendizagem da língua inglesa. Realizamos uma pesquisa bibliográfica, dialogando com pesquisadores como Paiva (2017); Esteves e Ribeiro (2019); Souza (2015); Harres, Rubin e Brawerman-Albini (2020); e selecionamos três aplicativos, que contemplam a aprendizagem do inglês, para também comporem nosso corpus, a fim de levantarmos e analisarmos, criticamente, o maior número possível de informações a respeito do nosso objeto de estudo. Até o momento, concluímos que os aplicativos utilizam games, lições diárias e recursos audiovisuais para tornarem a aprendizagem do inglês mais acessível, divertida e interativa, além de propiciar um aumento no tempo dedicado ao conhecimento dessa língua, tornando-a uma prática constante no dia a dia dos aprendizes que podem acessar os materiais a qualquer momento com simples toques eletrônicos em dispositivos que não saem mais da palma da mão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID9731_TB2290_04052023220625.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IRYS BEATRIZ BARBOSA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "Irys Beatriz"
    "autor_email" => "irysbeatrizx@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este trabalho discute o uso de aplicativos como recursos potencializadores da aprendizagem de língua inglesa. A pandemia da Covid-19 intensificou o uso dos aparelhos eletrônicos em situações de comunicação, de acesso a informações e até mesmo de movimentação financeira, fazendo especialmente do celular o livro, o jornal, o recurso didático e a própria carteira. Nos contextos educacionais, o celular tem passado de vilão para ajudante, sendo usado em sala de aula para inovar e envolver o aluno usando das tecnologias existentes no aparelho. É fato que essas tecnologias têm ajudado, entre tantas outras coisas, no aprendizado de outras línguas. Por ser uma língua necessária em vários contextos do mundo altamente globalizado em que vivemos, o inglês tem sido procurado e estudado por pessoas não apenas na forma de cursos presenciais, como também em cursos on-line e em aplicativos que ajudam nesse processo de aprendizagem. Neste trabalho, discorremos sobre o crescente uso de aplicativos no setor educacional, objetivando identificar como o uso desses aplicativos pode complementar e/ou potencializar a aprendizagem da língua inglesa. Realizamos uma pesquisa bibliográfica, dialogando com pesquisadores como Paiva (2017); Esteves e Ribeiro (2019); Souza (2015); Harres, Rubin e Brawerman-Albini (2020); e selecionamos três aplicativos, que contemplam a aprendizagem do inglês, para também comporem nosso corpus, a fim de levantarmos e analisarmos, criticamente, o maior número possível de informações a respeito do nosso objeto de estudo. Até o momento, concluímos que os aplicativos utilizam games, lições diárias e recursos audiovisuais para tornarem a aprendizagem do inglês mais acessível, divertida e interativa, além de propiciar um aumento no tempo dedicado ao conhecimento dessa língua, tornando-a uma prática constante no dia a dia dos aprendizes que podem acessar os materiais a qualquer momento com simples toques eletrônicos em dispositivos que não saem mais da palma da mão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.