As relações entre os indivíduos, inclusive entre crianças, atravessam situações de conflitos e injustiças, fazendo com que precisem elaborar estratégias para a resolução desses problemas, sendo o perdão uma dessas estratégias apontadas pela literatura. A partir disso, o objetivo do presente estudo foi realizar uma análise de conteúdo das respostas de crianças de sete a 12 anos de idade a uma entrevista sobre concepções de perdão. Para tanto, os participantes foram 169 crianças de escolas públicas e privadas, com idades entre sete e 12 anos (M=9,78; DP=1,75). O instrumento utilizado foi a Entrevista de Concepções de Perdão em Crianças, em que foram apresentados três contextos de injustiças hipotéticos (revelação do segredo, agressão física e descoberta da mentira) e, posteriormente, foram feitas algumas perguntas, nas quais as respostas foram gravadas e transcritas na íntegra. Para análise dos dados obtidos, foi aplicada a técnica de análise de conteúdo, segundo Bardin, em que as informações foram organizadas, analisadas por juízes e interpretadas à luz da literatura. Dessa forma, seis categorias temáticas foram definidas: Sentimentos frente à ofensa, Vingança, Razões do ofensor, Pedido de desculpas, Condições para perdoar e Definições para perdoar. Além disso, foi possível observar a importância do pedido de desculpas para as crianças na decisão de perdoar e que as crianças ainda estão voltadas para comportamentos e atitudes do ofensor do que a sua própria perspectiva de vítima ao definir o perdão. Portanto, destaca-se a contribuição desse estudo para a literatura da área, levando em consideração que as concepções de perdão não são muito estudadas no Brasil, oferecendo informações novas para trabalhos futuros.