A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95773 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 1486 "inscrito_id" => 10918 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES" "resumo" => "Este resumo trata de parte de uma pesquisa em políticas públicas de formação continuada para gestores. Para a compreensão e análise da política em questão, adota-se uma perspectiva crítica da trajetória na qual ela se move. Explicitamos os eixos de políticas públicas de formação continuada para gestores, em termos de formação, intenções e significados. Serão apresentados conceitos, ofertas e importância dessa formação para a busca da melhoria da qualificação profissional, pessoal e coletiva. Entender políticas públicas de formação continuada para gestores como importante busca pela inovação, aprendizagem, valorização, humanização e futuras ações em sua renovação contínua para o desempenho de funções educacionais. No desenvolvimento da argumentação, as contribuições de Imbernón (2011), Nóvoa (1995); Gatti (2010) e Líbâneo (2005), Freire (2000), foram privilegiadas. O estudo tem natureza qualitativa e bibliográfica, consultando autores do campo abordado. Espera-se diante de um contexto marcado por contradições no tocante aos objetivos e às finalidades da formação, análises empreendidas que apontem para a relevância desta formação, considerando seus objetivos como política pública, sua formação, em uma proposta dialógica que evidencia o seu papel desde a organização do trabalho em relação entre a teoria e a prática, que considere as dimensões políticas do ato educativo e as dimensões da prática pedagógica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID10918_TB1486_13112023071607.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEIDE MARA DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "CLEIDE ROCHA" "autor_email" => "cleide.rocha@faa.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS (UCP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95773 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 1486 "inscrito_id" => 10918 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES" "resumo" => "Este resumo trata de parte de uma pesquisa em políticas públicas de formação continuada para gestores. Para a compreensão e análise da política em questão, adota-se uma perspectiva crítica da trajetória na qual ela se move. Explicitamos os eixos de políticas públicas de formação continuada para gestores, em termos de formação, intenções e significados. Serão apresentados conceitos, ofertas e importância dessa formação para a busca da melhoria da qualificação profissional, pessoal e coletiva. Entender políticas públicas de formação continuada para gestores como importante busca pela inovação, aprendizagem, valorização, humanização e futuras ações em sua renovação contínua para o desempenho de funções educacionais. No desenvolvimento da argumentação, as contribuições de Imbernón (2011), Nóvoa (1995); Gatti (2010) e Líbâneo (2005), Freire (2000), foram privilegiadas. O estudo tem natureza qualitativa e bibliográfica, consultando autores do campo abordado. Espera-se diante de um contexto marcado por contradições no tocante aos objetivos e às finalidades da formação, análises empreendidas que apontem para a relevância desta formação, considerando seus objetivos como política pública, sua formação, em uma proposta dialógica que evidencia o seu papel desde a organização do trabalho em relação entre a teoria e a prática, que considere as dimensões políticas do ato educativo e as dimensões da prática pedagógica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 21 - Políticas Públicas de Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID10918_TB1486_13112023071607.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:28" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEIDE MARA DOS SANTOS ROCHA" "autor_nome_curto" => "CLEIDE ROCHA" "autor_email" => "cleide.rocha@faa.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS (UCP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }