O estágio supervisionado, disciplina obrigatória dos cursos de licenciatura é uma fase de suma importância ao futuro docente, momento em que esse irá aplicar conhecimentos aprendidos no decorrer do curso, como além de ser o primeiro contato de alguns estudantes com a escola, espaço que será um de seus principais campos de atuação. Desse modo, o objetivo desse trabalho é apresentar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado na Educação Infantil em uma escola municipal de Iguatu no estado do Ceará no ano de 2023. A turma onde aconteceu a experiência foi uma sala de aula do Infantil 3 anos, mostrando assim como hoje diferentemente da idade medieval há preocupação com a infância, que até pouco tempo atrás não existia e os menores até eram submetidos a realizar tarefas como os adultos, vale ressaltar que a criança até é chamada de adulto em miniatura para alguns autores que descrevem esse período. Já nos dias atuais, percebe-se grande preocupação com o desenvolvimento infantil. Além dessa modalidade de Educação ser a primeira etapa da Educação Básica, logo um momento para a construção do cidadão. Para aplicação desse estágio foi desenvolvido um projeto com as crianças da turma onde o aconteceu em que foram realizadas atividades lúdicas e tendo por título “O brincar para sonhar: despertando a imaginação da criança através do lúdico”. A pesquisa possui abordagem qualitativa e para coleta de dados apoia-se em um relato de experiência. Pode-se observar que o estágio é elemento construtivo da formação docente e que sua realização na Educação Infantil irá viabilizar aos graduandos uma oportunidade de não só conhecer, mas também aprender através da práxis.