Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O NOVO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NA GEOGRAFIA E SEU ENSINO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 95236
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 779
    "inscrito_id" => 7792
    "titulo" => "O NOVO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NA GEOGRAFIA E SEU ENSINO"
    "resumo" => "O presente trabalho trata-se sobre o novo ensino médio, tendo como objetivo analisar as transformações que a Geografia e seu ensino sofreram com a adoção desse novo modelo de ensino, considerando como suas modificações podem interferir no aprendizado dos alunos e no ensinar do professor. Para isso, será feito uma análise histórica do ensino médio, desde seus primórdios desenvolvimentais até alcançar seu atual patamar e consequentemente, atuais mudanças provenientes do novo ensino médio. Dessa forma, destaca-se que a educação sempre foi uma ferramenta fundamental para a construção dos saberes dos indivíduos, no Brasil ela foi se modificando ao longo dos anos, iniciando de uma forma mais elitizada até alcançar as classes mais baixas da sociedade, mas sempre mantendo a essência de evolução e mudança na vida das pessoas que dela usufruem, porém, com o novo ensino médio houve um retrocesso na sua essência o que, a desestruturou em todas suas faces. Como metodologia, o trabalho se enquadra em uma pesquisa quali-quantitativa sendo constituída de aspectos da realidade, como uma revisão bibliográfica de uma matéria do ministério da educação (mec) sobre o novo ensino médio e artigos acadêmicos de autores, juntamente com dados e informações extraídos da aplicação de uma pesquisa feita com estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Campina Grande no Estado Paraíba, alunos e professores estes, os quais estão vivendo as transformações do novo ensino médio. Espera-se, portanto, com este trabalho, escancarar a invalidação da Geografia e seu ensino em meio a adoção do novo ensino médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID7792_TB779_04102023235254.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO FERREIR"
    "autor_email" => "ricardo.ferreira.silva@al"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 95236
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 779
    "inscrito_id" => 7792
    "titulo" => "O NOVO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NA GEOGRAFIA E SEU ENSINO"
    "resumo" => "O presente trabalho trata-se sobre o novo ensino médio, tendo como objetivo analisar as transformações que a Geografia e seu ensino sofreram com a adoção desse novo modelo de ensino, considerando como suas modificações podem interferir no aprendizado dos alunos e no ensinar do professor. Para isso, será feito uma análise histórica do ensino médio, desde seus primórdios desenvolvimentais até alcançar seu atual patamar e consequentemente, atuais mudanças provenientes do novo ensino médio. Dessa forma, destaca-se que a educação sempre foi uma ferramenta fundamental para a construção dos saberes dos indivíduos, no Brasil ela foi se modificando ao longo dos anos, iniciando de uma forma mais elitizada até alcançar as classes mais baixas da sociedade, mas sempre mantendo a essência de evolução e mudança na vida das pessoas que dela usufruem, porém, com o novo ensino médio houve um retrocesso na sua essência o que, a desestruturou em todas suas faces. Como metodologia, o trabalho se enquadra em uma pesquisa quali-quantitativa sendo constituída de aspectos da realidade, como uma revisão bibliográfica de uma matéria do ministério da educação (mec) sobre o novo ensino médio e artigos acadêmicos de autores, juntamente com dados e informações extraídos da aplicação de uma pesquisa feita com estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Campina Grande no Estado Paraíba, alunos e professores estes, os quais estão vivendo as transformações do novo ensino médio. Espera-se, portanto, com este trabalho, escancarar a invalidação da Geografia e seu ensino em meio a adoção do novo ensino médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD4_ID7792_TB779_04102023235254.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RICARDO FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO FERREIR"
    "autor_email" => "ricardo.ferreira.silva@al"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O presente trabalho trata-se sobre o novo ensino médio, tendo como objetivo analisar as transformações que a Geografia e seu ensino sofreram com a adoção desse novo modelo de ensino, considerando como suas modificações podem interferir no aprendizado dos alunos e no ensinar do professor. Para isso, será feito uma análise histórica do ensino médio, desde seus primórdios desenvolvimentais até alcançar seu atual patamar e consequentemente, atuais mudanças provenientes do novo ensino médio. Dessa forma, destaca-se que a educação sempre foi uma ferramenta fundamental para a construção dos saberes dos indivíduos, no Brasil ela foi se modificando ao longo dos anos, iniciando de uma forma mais elitizada até alcançar as classes mais baixas da sociedade, mas sempre mantendo a essência de evolução e mudança na vida das pessoas que dela usufruem, porém, com o novo ensino médio houve um retrocesso na sua essência o que, a desestruturou em todas suas faces. Como metodologia, o trabalho se enquadra em uma pesquisa quali-quantitativa sendo constituída de aspectos da realidade, como uma revisão bibliográfica de uma matéria do ministério da educação (mec) sobre o novo ensino médio e artigos acadêmicos de autores, juntamente com dados e informações extraídos da aplicação de uma pesquisa feita com estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Campina Grande no Estado Paraíba, alunos e professores estes, os quais estão vivendo as transformações do novo ensino médio. Espera-se, portanto, com este trabalho, escancarar a invalidação da Geografia e seu ensino em meio a adoção do novo ensino médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.