O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA ANÁLISE SOBRE O IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DOS DOCENTES NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PARA TAL FOI MENSURADO ATRAVÉS DE CATEGORIAS EMERGENTES A SOBRECARGA QUE OS DOCENTES ENFRENTAM DESDE O COMEÇO DA PANDEMIA, OS ASSÉDIOS MORAL E SOCIAL PROVENIENTES DE COBRANÇAS DO SISTEMA DE ENSINO, NO QUE TANGE ÀS MEDIDAS PREVENTIVAS DO ENSINO REMOTO, AS INSEGURANÇAS SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES, BEM COMO O MEDO DE CONTÁGIO PELA COVID-19. PARA ISSO LHES FOI QUESTIONADO POR MEIOS DE CARTAS PEDAGÓGICAS, DE QUE FORMA A PANDEMIA AFETA SUA SAÚDE MENTAL. OBTEVE-SE ATRAVÉS DA ANÁLISE DE CONTEÚDO UMA AVALIAÇÃO QUALI-QUANTITATIVA A PARTIR DAS PALAVRAS QUE MAIS REPETIRAM EM SUAS FALAS, COMO TAMBÉM PALAVRAS QUE REMETESSE A TEMÁTICA DE SAÚDE MENTAL, A FIM DE EXPLANAR OS SENTIMENTOS DESTES PROFISSIONAIS E COMO ISSO REVERBERA EM SEUS ESTUDANTES.