Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS E INOVAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

Palavra-chaves: INTERPRETE DE LIBRAS, PRÁTICA PEDAGÓGICA, SURDOS, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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      INTERPRETE DE LIBRAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL E COMO ESPECÍFICOS CONHECER AS PRINCIPAIS \r\n
      DIFICULDADES DESSE PROFISSIONAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL, AVERIGUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS \r\n
      NO ASPECTO EDUCACIONAL E CONHECER AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS COM OS SURDOS EM SEU DIA \r\n
      A DIA NA SALA DE AULA. PARA APROFUNDAR-SE NO TEMA FOI PESQUISADO E ESTUDADO ALGUNS TEÓRICOS DA \r\n
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      ABRIL DE 2002; DECRETO 5.626 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005, LEI 12.319 DE 01 DE SETEMBRO DE 2010 \r\n
      QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DO TRADUTOR E INTERPRETE DE LIBRAS. A METODOLOGIA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, COM PESQUISA DE \r\n
      CAMPO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PARNAÍBA-PI, NO QUAL FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO \r\n
      COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL E OS DESAFIOS E \r\n
      INOVAÇÕES EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. MEDIANTE A PESQUISA OBSERVOU-SE QUE O IE É DE \r\n
      FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR, VISTO QUE ELE \r\n
      QUE FAZ TODO O PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO MUNDO DOS OUVINTES E FAZ A INTERMEDIAÇÃO ENTRE \r\n
      ALUNO SURDO E PROFESSOR E A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, VISTO QUE NÃO EXISTE \r\n
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESSA PESQUISA TEM COMO TEMA A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL: DESAFIOS E INOVAÇÕES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA E TEM COMO OBJETIVO GERAL: ANALISAR A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO INTERPRETE DE LIBRAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL E COMO ESPECÍFICOS CONHECER AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DESSE PROFISSIONAL NO ÂMBITO EDUCACIONAL, AVERIGUAR AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS NO ASPECTO EDUCACIONAL E CONHECER AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS COM OS SURDOS EM SEU DIA A DIA NA SALA DE AULA. PARA APROFUNDAR-SE NO TEMA FOI PESQUISADO E ESTUDADO ALGUNS TEÓRICOS DA ÁREA COMO TAMBÉM AS LEIS QUE ABORDAM SOBRE O TEMA, COMO POR EXEMPLO A LEI 10.436 DE 24 DE ABRIL DE 2002; DECRETO 5.626 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005, LEI 12.319 DE 01 DE SETEMBRO DE 2010 QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DO TRADUTOR E INTERPRETE DE LIBRAS. A METODOLOGIA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, COM PESQUISA DE CAMPO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE PARNAÍBA-PI, NO QUAL FOI REALIZADO UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO INTERPRETE EDUCACIONAL E OS DESAFIOS E INOVAÇÕES EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. MEDIANTE A PESQUISA OBSERVOU-SE QUE O IE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR, VISTO QUE ELE QUE FAZ TODO O PROCESSO DE INCLUSÃO DO SURDO NO MUNDO DOS OUVINTES E FAZ A INTERMEDIAÇÃO ENTRE ALUNO SURDO E PROFESSOR E A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS, VISTO QUE NÃO EXISTE SINAIS EM LIBRAS PARA TODOS OS TEMAS DAS DISCIPLINAS.

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