A educação inclusiva consiste em um paradigma que objetiva inserir todos na escola regular, independentemente das suas potencialidades ou limitações. Entende-se que os educandos devem ter o direito de conviver uns com os outros, na diversidade, onde cada um é valorizado em suas peculiaridades. Neste contexto, é necessário assegurar condições de acesso e permanência dos alunos com necessidades especiais na escola regular, garantindo-lhes uma educação de qualidade. Sendo assim, esta pesquisa investigou a atual situação da inclusão numa escola do ensino regular, procurando identificar práticas que estão sendo adotadas pelos professores, para atender a escolarização das crianças com Necessidades Educacionais Especiais - NEE. O estudo de caso foi a escolha metodológica, que proporcionou o (re) conhecimento da realidade escolar. Através de uma criteriosa análise de documentos, de observações na escola e da análise de conteúdo das entrevistas (semiestruturadas) com mães, gestores, supervisores e professores, pôde-se perceber que a escola está buscando tornar-se mais inclusiva. Percebeu-se que a instituição trabalha em parceria com o Centro de Reabilitação, orienta sobre o desenvolvimento dos alunos com NEE e ainda efetivou a sala de recursos multifuncionais. Tais estratégias garantem, no município, um caminho inclusivo.