Neste artigo trazemos resultados de uma investigação na qual procuramos identificar a contribuição da pirâmide holográfica como potencial recurso didático pedagógico para o ensino da Isomeria Óptica, aplicada a alunos do terceiro ano do Ensino Médio de um colégio estadual localizado no interior do Oeste Paranaense. A pesquisa é de caráter qualitativo, portanto, direcionamos uma questão aos alunos, na qual procuramos sondar o envolvimento com os conceitos no processo de aprendizagem e a contribuição das imagens 3D no processo de ensino. Assim, confeccionamos a pirâmide holográfica, criamos o vídeo para reprodução das imagens e elaboramos narrativa descritiva dos conceitos da Isomeria Óptica. A apresentação do vídeo foi a partir de uma sequência didática com abordagem CTS utilizando os medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina para exemplificar os conceitos envolvidos por meio de imagens virtuais 3D reproduzidas na pirâmide holográfica. As respostas obtidas foram alocadas de acordo com a unidade de análise em categoria estabelecida a priori pelo método dedutivo, seguindo a teoria da Taxonomia Digital de Bloom (CHURCHES, 2010) e para a interpretação dos dados utilizamos a análise textual discursiva de Moraes e Galiazzi (2011). Em síntese, foi observado que as imagens 3D reproduzidas na pirâmide holográfica colaboram na aprendizagem, pois auxiliam os alunos na interpretação dos conceitos, logo colaboram com o professor no processo de ensino configurando-se como um potencial recurso didático pedagógico. Observamos ainda, que para um maior aproveitamento na utilização do recurso, este pode ser trabalho com a interdisciplinaridade, aplicando conceitos da física e da matemática no processo de confecção da pirâmide e posteriormente na utilização para reprodução de imagens envolvendo componentes curriculares da química e da física.