O presente trabalho, elaborado durante a disciplina de Estágio Supervisionado em Docência dos Anos Iniciais, parte das experiências em uma turma de 3° ano, em uma escola municipal de Imperatriz, Maranhão, buscando retratar o currículo oculto na rotina das atividades escolares, por entender-se que há na estrutura organizacional elementos que, mesmo de forma subjetiva, requerem sua observação na construção de significados culturais, desta forma o currículo oculto que por ser uma manifestação individual e social está representado no ambiente escolar e exerce sua influência. Como objetivo, pretende analisar a influência do currículo oculto no desenvolvimento e inclusão da criança com deficiência nas atividades escolares de sala de aula, conceituando currículo, currículo oculto, rotina e seus desdobramentos na educação inclusiva. Trata-se aqui de uma pesquisa de abordagem qualitativa e as análises foram feitas a partir da observação em campo e com base em pesquisa documental. A análise bibliográfica envolveu autores como, como BARBOSA (2008), LIBÂNEO; OLIVEIRA; TOSHI (2012) e XAVIER (2008) que se relacionam a temática dando visibilidade aos elementos apresentados, conceituando e demostrando sua influência no cotidiano escolar. Concluiu-se que o currículo oculto afeta a inclusão do aluno com deficiência e gera impacto na sua socialização com os demais alunos e as atividades da rotina escolar, em especial, quando se tem uma mudança no hábito já estabelecido