Diante da nova realidade educacional vivenciada pela pandemia COVID-19, é importante ressaltar que embora escolas e creches não tenham aulas presenciais, elas têm sido realizadas remotamente por meio de ferramentas técnicas como Google Meetings, Google forms, WhatsApp e outros. Aqueles que disseminam o conhecimento para todos os alunos por meio de cursos a distância. Nessa nova situação, pais e professores, como intermediários dos saberes das crianças, precisam se reinventar e se adaptar a essa situação vivida. Portanto, diante de eventuais situações atípicas no cenário educacional, pais e professores devem trabalhar juntos para a transferência de conhecimentos, é a chave para refletir sobre a qualidade da aprendizagem obtida no ensino a distância. Nesse percalço o presente trabalho traz como objetivo geral refletir sobre a perspectiva da família acerca da qualidade aprendizagem nas aulas remotas. A metodologia partiu de uma abordagem qualitativa do tipo descrita com estudo de caso, onde conta com dados coletados em uma entrevista semiestruturada com 4 pais/responsáveis de alunos que estão vivenciando o cenário de aulas online, que cujos os dados foram confrontados com recortes bibliográficos para fomentar ainda mais tal discussão. Por fim pontua-se que com base nos achados trazidos neste foi possível perceber que a aprendizagem em tempos de pandemia não tem sido uma tarefa fácil e que requer um apoio de todos os envolvidos ou seja, pais e professores para mediarem esse processo.