Este relato tem como proposta apresentar como utilizamos a teoria abordagem triangular (AT) no planejamento e execução no contexto de um projeto de extensão. O uso de recursos mais simples, associados aos inovadores recursos tecnológicos, desafios do século XXI, onde as crianças já nascem nativos digitais, nos desafia a explorar a prática pedagógica através de recursos diversificados, tais como visuais, sonoros ou teatrais. A ação contou com a participação de 15 estudantes do 1º período de Pedagogia da FASUP – Faculdade de Saúde de Paulista, tendo sido executada no contexto da XII edição do Projeto de EXTENSÃO FASUP em FOCO. As atividades foram planejadas visando atender, ao longo de 4 horas de evento, crianças de 1 a 6 anos de idade, porém durante a realização conseguimos trabalhar com crianças de outras idades, chegando até a idade de 10 anos, demonstrando a flexibilidade das propostas pedagógicas desenvolvidas. O emprego de cenários lúdicos na prática pedagógicas demostrou ser estimulante e flexível, possibilitando a construção de pontes entre os três princípios que regem a abordagem triangular: apreciar, contextualizar e praticar; que sendo usada de modo intercalado e flexível, possibilitou que as crianças, fossem produtoras ativas de suas aprendizagens.