O presente trabalho é uma análise das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão Plataforma Digital: Diálogos em Educação Especial desenvolvido pela Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade de Campanha (MG). O projeto visa atender as demandas vividas pelas instituições educacionais que mediante a legislação atual pressupõe o acesso, permanência e sucesso escolar dos alunos do público-alvo da Educação Especial (pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação). Para isto, foi realizado um levantamento dos tópicos e atividades desenvolvidas pela plataforma no período de 2021 a agosto de 2022 e uma descrição delas. Concomitantemente foi realizado uma sondagem do número de acessos com intuito de identificar os temas de maior interesse pelo público que utiliza a plataforma. O objetivo desta análise foi identificar a repercussão dos temas propostos. Foram identificados os seguintes tópicos: deficiência(s) visual, auditiva, física, intelectual, múltipla. TGD e altas habilidades/superdotação. Cada tópico elencado, apresenta uma explicação sobre a deficiência abordada e disponibiliza material pedagógico relacionado ao tema com a finalidade de auxiliar a compreensão e o desenvolvimento de atividades que possam auxiliar os educadores. Detectamos também, rodas de conversa, minicursos e podcasts, sobre temas relacionados aos tópicos desenvolvidos pela plataforma. Foram identificadas 9 rodas de conversa, 2 minicursos, 2 capacitações, 2 palestras e 6 podcasts. Sobre o número de acessos dos 6 podcasts os mais visualizados foram os relacionados a Depoimentos de pais de crianças com deficiências visuais e o sobre Laudos de alunos. Com relação as rodas de conversa as mais acessadas foram as relacionadas a Inclusão de crianças com deficiência visual na escola, e Tecnologias assistivas. Com relação as palestras a mias visualizada foi a de Educação inclusiva. A análise demonstrou que plataformas desse tipo podem contribuir significativamente para a obtenção de informações confiáveis sobre a educação especial.