RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM INCENTIVO A ATUAÇÃO DOCENTE EM SALA DE AULA DE FORMA PRESENCIAL E/OU REMOTA POR PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89722 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3051 "inscrito_id" => 11288 "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM INCENTIVO A ATUAÇÃO DOCENTE EM SALA DE AULA DE FORMA PRESENCIAL E/OU REMOTA POR PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Com o surgimento da pandemia, impactos causados sobre o âmbito educacional são reveladores e superestimados a novos desafios e problemas a se enfrentar no futuro. A forma com que veio rapidamente o afastamento social causado pela pandemia em 2019, afetou o ensino de uma forma geral ,causando um cenário difícil de se trabalhar e que vai se pendurar por muito tempo, mesmo assim, busca-se a adaptação de forma imediata doque ser feito para minimizar o défice da aprendizagem do conteúdo, diante desta realidade, os cursos de licenciatura através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, desenvolveu pesquisas relacionadas a essa realidade, onde, um dos objetivos seria desenvolver maneiras em que o estudantes prejudicados pudessem ser acolhidos de uma maneira estrategicamente vantajosa, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e Programa de Residência Pedagógica - PRP, o presente trabalho busca mostrar metodologias e recursos usados para que os discentes em licenciatura em química pudessem ter uma visão de como é enfrentar uma sala de aula em pleno colapso sobre uma pandemia existente e também, poder ter uma ideia de como superar tais problemas gerados, onde, foi constatado que o ensino remoto em plena pandemia foi uma revolução bastante rápida com defeitos e acertos enfrentados por professores e alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11288_TB3051_18082022103358.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CALINE VIEIRA DE SENA TOMÉ" "autor_nome_curto" => "CALINE SENA" "autor_email" => "calinejosiel@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89722 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3051 "inscrito_id" => 11288 "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: UM INCENTIVO A ATUAÇÃO DOCENTE EM SALA DE AULA DE FORMA PRESENCIAL E/OU REMOTA POR PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Com o surgimento da pandemia, impactos causados sobre o âmbito educacional são reveladores e superestimados a novos desafios e problemas a se enfrentar no futuro. A forma com que veio rapidamente o afastamento social causado pela pandemia em 2019, afetou o ensino de uma forma geral ,causando um cenário difícil de se trabalhar e que vai se pendurar por muito tempo, mesmo assim, busca-se a adaptação de forma imediata doque ser feito para minimizar o défice da aprendizagem do conteúdo, diante desta realidade, os cursos de licenciatura através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, desenvolveu pesquisas relacionadas a essa realidade, onde, um dos objetivos seria desenvolver maneiras em que o estudantes prejudicados pudessem ser acolhidos de uma maneira estrategicamente vantajosa, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e Programa de Residência Pedagógica - PRP, o presente trabalho busca mostrar metodologias e recursos usados para que os discentes em licenciatura em química pudessem ter uma visão de como é enfrentar uma sala de aula em pleno colapso sobre uma pandemia existente e também, poder ter uma ideia de como superar tais problemas gerados, onde, foi constatado que o ensino remoto em plena pandemia foi uma revolução bastante rápida com defeitos e acertos enfrentados por professores e alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11288_TB3051_18082022103358.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CALINE VIEIRA DE SENA TOMÉ" "autor_nome_curto" => "CALINE SENA" "autor_email" => "calinejosiel@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }