A proposta deste estudo é avaliar o uso da Wikiversidade como estratégia de aprendizagem no ensino da computação. Com os avanços tecnológicos e toda a sua modernidade, algumas instituições educacionais ainda continuam usando essencialmente as mesmas estratégias de ensino e aprendizagem que eram usadas a muitos anos atrás parar tentar engajar os estudantes no processo de aprendizagem. Sabemos que não se trata de ignorar as nossas estruturas e processos de ensino já existente, mas sim que podemos inserir e adaptar diferentes formas de aprender, de forma livre e de partilha de conhecimento. Em contextos educacionais, o trabalho com a plataforma Wikiversidade possibilita a produção colaborativa de recursos educacionais entre professores e estudantes, disseminando conhecimento e pesquisa de forma acessível e livre. Diante disso desenvolvemos uma experiência com um grupo de estudantes na unidade curricular Educação à Distância nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Computação da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Os encontros aconteceram remotamente devido a pandemia da Covid-19, Onde traçávamos metas. Durante os encontros virtuais, houve interação com as ferramentas da plataforma, discussões das contribuições que o grupo esperava fazer e elaboração de escrita colaborativa na Wikiversidade. Concluímos esta fase de ação de pesquisa refletindo sobre os temas envolvidos e os processos que a desencadearam.