O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira. Compreendendo o PIBID como uma condição de reflexão e desenvolvimento de práticas que materializem as hipóteses sobre o papel do professor é relevante citar a supervisão pedagógica, pois os discentes ainda não podem assumir as turmas sozinhos. Contudo, como será que essa supervisão vem acontecendo? A partir desta problemática a pesquisa tem como objetivo analisar a importância da supervisão na formação inicial dos licenciandos em Educação Física a partir das experiências no PIBID. Como caminho metodológico produzimos uma pesquisa bibliográfica onde encontramos 19 artigos que foram analisados por analise categorial por temática. A partir da análise de 5 artigos selecionados, podemos perceber que a formação do licenciado em Educação Física teve um curto processo e não houve a devida atenção, o que acarreta no déficit na formação nos dias de hoje, como medida para suprir estes obstáculos e suplementar a formação tivemos a abertura do PIBID em 2009, sendo um programa auxiliador na formação inicial do estudante no qual podemos perceber que a supervisão embora muitas vezes não ocorra de forma correta, o reconhecemos como grande potencial no auxílio a formação do licenciado.