Um dos grandes desafios enfrentado pelos professores de ciências é a desmotivação e desinteresse dos discentes pelas aulas tradicionais. No mundo contemporâneo, a tecnologia tem assumido cada vez mais espaço na vida das pessoas. O uso de tecnologias no ensino de Ciências é uma alternativa viável para o processo de ensino e aprendizagem. Dentre as diversas áreas da Ciências, encontra-se o ensino de anatomia humana, que é um campo que estuda o funcionamento e composição do corpo humano, de suma importância no ensino fundamental para posteriormente ser utilizada para os demais níveis educacionais. Portanto, objetivou-se por meio desse trabalho analisar o impacto da criação e utilização de um aplicativo de celular no ensino de anatomia humana. Estabeleceu-se como campo de pesquisa a Escola Municipal Odilon Gonzaga Braveza- Fortaleza/CE, na qual efetivou-se a criação de um aplicativo de celular intitulado “Organ Game”, que consiste em avançar fases, estimulando o jogador a conhecer os órgãos do corpo humano e suas funções. O desenvolvimento do aplicativo contou com a participação de dois discentes do oitavo ano da referida escola, uma docente e um auxiliar externo. Os resultados alcançados evidenciaram a importância da tecnologia na aquisição do conhecimento no ensino de anatomia humana, efetivando o importante espaço que a gamificação possui entre o cotidiano das pessoas. Nesse sentido, a gamificação possibilita a interação e construção de novos conhecimentos a partir do assunto trabalhado. Com isso, conclui-se com esse trabalho, que a gamificação tecnológica contribui na aprendizagem dos discentes quanto ao assunto da área de anatomia humana no ensino básico.