GOMES, Lucas Moraes et al.. Jogos como recursos no ensino de química. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/88800>. Acesso em: 23/12/2024 09:15
Os jogos para o ensino de química é um instrumento incentivador para a ampliação do conhecimento dos estudantes, bem como auxilia no desenvolvimento, físico e social, levando-os a assimilar com maior facilidade a assunto abordado. É, perceptível que muitos educadores ainda desenvolvem suas aulas estruturada no ensino tradicional, onde o estudante é visto como um receptor do conhecimento já pronto. Contudo, o jogo surge com alternativa segura na prática educativa auxiliar positivamente o professor. Assim, o presente estudo teve por finalidade diagnosticar o que os estudantes de uma turma de química acham acerca da temática jogos aplicados ao ensino de química. O mesmo se justifica na importância de avaliar a opinião dos discentes em primeiro momento para se trabalhar posteriormente com os mesmos meios de se desenvolver jogos bem como reaplicar o que já existe em sua ação docente. Nesta perspectiva, constatou-se que por meio do questionário aplicado que a utilização dos jogos para o ensino de química, contribuem para a aprendizagem do educando, bem como percebeu que segundo os discentes que participaram afirmam que o professor deve fazer uso dos jogos para tornar as aulas de química mais dinâmica e interativa.