OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89016 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2175 "inscrito_id" => 10980 "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID10980_TB2175_27072022184103.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO MIZAEL DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "MIZAEL" "autor_email" => "misaellutero16@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89016 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2175 "inscrito_id" => 10980 "titulo" => "OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA" "resumo" => "Este trabalho consiste em um estudo de caso na Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo, situada no distrito de Canto Alegre, zona rural do Município de Padre Marcos - PI. A instituição referida é uma escola do campo que atende alunos de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e também alunos de Educação de Jovens e Adultos - EJA, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental. A implementação das aulas remotas não foi fácil. Exigiu muito compromisso e parceria entre família e escola. Diante disso, esse estudo de caso utilizou-se da aplicação de um questionário aos alunos e professores da educação de jovens e adultos a fim de analisar como foi o ensino remoto nos anos 2020 e 2021 na visão dos mesmos. O questionário era composto por quatro perguntas de caráter objetivo e foi aplicado de forma online para os que tem acesso a internet e de forma impressa para aqueles alunos que não possuem internet e estão fazendo a retirada de material didático periodicamente na escola. É certo que houve alguns prejuízo em meio a pandemia com as aulas remota com o manuseio de aparelho eletrônico, por serem alunos adulto e não ter o conhecimento básico na área da informática ou até por falta do equipamento de adequados como celular, notebook , tablet e internet de qualidade, Dentre os principais efeito do ensino remoto durante a quarentena está o estresse que assola alunos e professores. Bem como a falta de preparo e tempo de aprender as tecnologias que atualmente são necessárias para continuar as aulas de forma remota, uma vez que, não é possível ainda as aulas presenciais devido ao covid 19." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID10980_TB2175_27072022184103.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO MIZAEL DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "MIZAEL" "autor_email" => "misaellutero16@hotmail.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }