Com o advento da tecnologia, a internet é uma ferramenta cada vez mais utilizada no ambiente escolar pelos professores e alunos. Entretanto, a sua utilização de maneira desapropriada pode acarretar dificuldades no aprendizado dos discentes, em especial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Parelhas. Esse fator, está relacionado com a existência de divergência entre o material digital e o conteúdo ministrado pelo professor. Dessa forma, esse trabalho visa estudar as influências que os meios digitais ocasionam nos alunos do Campus em destaque quando se diz respeito as suas matérias técnicas e propor métodos para minimizar efeitos negativos. Esse estudo se dá por meio da correlação de artigos científicos externos e a execução de uma pesquisa local com os estudantes do campus, assim como uma pesquisa acerca das plataformas digitais que podem ser utilizadas nesse processo de aprendizagem. Dessa forma, uma síntese simplificada da pesquisa, é que o estudo digital direcionado pelos docentes é de demasiada importância para o aluno. Assim, se destaca a necessidade de um direcionamento disciplinar e acadêmico promovido pelo professor com o fito de permitir que os alunos possuam um material de melhor credibilidade e correlacionado ao ministrado no ambiente escolar.