Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO REMOTO NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDAS EM QUÍMICA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88750
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1583
    "inscrito_id" => 12919
    "titulo" => "ENSINO REMOTO NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDAS EM QUÍMICA"
    "resumo" => "Os alunos licenciandos deveriam vivenciar, enquanto se graduam, os diferentes espaços educacionais existentes, formais e não formais. Mas o que se vê na maioria dos cursos ainda é uma educação que restringe essa inserção apenas ao ambiente de uma sala de aula. Durante a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid 19 as instituições de ensino tiveram que se adaptar as novas formas de educação em ambiente remoto. Esse trabalho visa apresentar as atividades elaboradas pelas licenciandas em Química do Instituto Federal do Rio de Janeiro Campus de Duque de Caxias que atuaram como alfabetizadoras científicas dentro de uma instituição de socioeducação, durante o período de pandemia e as vivências e desafios e enfrentados por elas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12919_TB1583_25082022005300.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS FELIX MOTTA"
    "autor_nome_curto" => "Thais Felix"
    "autor_email" => "thaisfelix017@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO (IFRJ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88750
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1583
    "inscrito_id" => 12919
    "titulo" => "ENSINO REMOTO NA SOCIOEDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DE LICENCIANDAS EM QUÍMICA"
    "resumo" => "Os alunos licenciandos deveriam vivenciar, enquanto se graduam, os diferentes espaços educacionais existentes, formais e não formais. Mas o que se vê na maioria dos cursos ainda é uma educação que restringe essa inserção apenas ao ambiente de uma sala de aula. Durante a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid 19 as instituições de ensino tiveram que se adaptar as novas formas de educação em ambiente remoto. Esse trabalho visa apresentar as atividades elaboradas pelas licenciandas em Química do Instituto Federal do Rio de Janeiro Campus de Duque de Caxias que atuaram como alfabetizadoras científicas dentro de uma instituição de socioeducação, durante o período de pandemia e as vivências e desafios e enfrentados por elas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12919_TB1583_25082022005300.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS FELIX MOTTA"
    "autor_nome_curto" => "Thais Felix"
    "autor_email" => "thaisfelix017@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO (IFRJ)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Os alunos licenciandos deveriam vivenciar, enquanto se graduam, os diferentes espaços educacionais existentes, formais e não formais. Mas o que se vê na maioria dos cursos ainda é uma educação que restringe essa inserção apenas ao ambiente de uma sala de aula. Durante a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid 19 as instituições de ensino tiveram que se adaptar as novas formas de educação em ambiente remoto. Esse trabalho visa apresentar as atividades elaboradas pelas licenciandas em Química do Instituto Federal do Rio de Janeiro Campus de Duque de Caxias que atuaram como alfabetizadoras científicas dentro de uma instituição de socioeducação, durante o período de pandemia e as vivências e desafios e enfrentados por elas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.