Este trabalho refere-se a descrição das experiências vivenciadas no Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar, na Escola Estadual Jose Calazans Freire, Upanema/RN, durante o VI semestre do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo (LEDOC), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A elaboração desse trabalho se deu numa abordagem que levou em consideração a participação, observação e intervenção, a qual buscou-se refletir sobre práticas que pudessem colaborar com o espaço de educação formal. O objetivo é descrever as experiências vivenciadas no âmbito da Escola Jose Calazans Freire, por meio da realização do Estágio Curricular Supervisionado II – Gestão Escolar. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental acerca das concepções de Estágio e Educação Formal e dos relatos de experiência vivenciadas nas atividades desenvolvidas na escola e nos encontros realizados no âmbito da universidade. Contudo, o estágio proporcionou uma oportunidade imprescindível para que o estagiário pudesse compreender a realidade desse espaço de educação formal, assim como contribuir nesse local por meio de alguma prática intervencionista, ao mesmo tempo instigando à autorreflexão e o repensar a prática docente introduzida por meio do estágio.