Diante de todos os desafios impostos pela pandemia, alguns estados brasileiros apresentaram efetividade na aplicação de estratégias educacionais durante a pandemia. A Paraíba, por exemplo, por meio de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, foi considerada o Estado brasileiro com o melhor índice de aplicação da educação remota durante o ano de 2020. Essa conquista foi o ponto de partida para que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia pudesse incluir no ano letivo de 2021 alguns elementos característicos do modelo, e que não puderam ser incluídos no ano de 2020. As novas Diretrizes Operacionais trouxeram de volta, por exemplo, as disciplinas eletivas (Parte Diversificada), agora adaptadas ao ensino remoto. Percebendo a vacância no desenvolvimento das Disciplinas Eletivas, e percebendo a necessidade de projetos pedagógicos que contribuam para o letramento digital dos alunos, os autores deste trabalho realizaram ações no ano letivo de 2021, na Escola Cidadã Integral Técnica Obdúlia Dantas, Catolé do Rocha – Paraíba, para que os estudantes desenvolvessem habilidades voltadas para o aperfeiçoamento do uso das tecnologias, de forma que possam aplicar seus novos conhecimentos na busca do seu Projeto de Vida. Para alcance dos objetivos propostos por este projeto, serão consideradas as ações interdisciplinares entre as disciplinas Informática Básica e as Disciplinas Eletivas intituladas “Unidos Virtualmente”, “MusiKeting”, “Conhecimento científico remoto” e “Vamos Espiar?”. Ao finalizarmos todo esse trabalho, consideramos que o aprendizado adquirido durante todo o processo foi satisfatório, o que pode ser identificado pelo relato dos próprios alunos.