A interdisciplinaridade se caracteriza como abordagem teórico-metodológica do ensino capaz de engajar áreas diversas do conhecimento para a construção de um saber menos compartimentalizado, assim, proporciona ao discente uma melhor capacidade de compreensão dos dilemas da sociedade atual. Apesar de prevista nos documentos norteadores da educação brasileira como LDB, PNE e BNCC, a perspectiva interdisciplinar do ensino, em grande parte das vezes, não é abordada nas salas de aula por motivos diversos. Tal realidade ocasiona a fragmentação do conhecimento e, consequentemente, a descontextualização do objeto estudado. O presente trabalho caracteriza-se como pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Nesse sentido, busca-se avaliar a visão de professores de química do ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi acerca das concepções, vivências e perspectivas de uso da interdisciplinaridade nas suas atividades profissionais. A obtenção dos dados foi realizada através de entrevistas com os docentes do campus acerca da temática discutida, permitindo aos entrevistados a liberdade de expressar seus pensamentos e experiências sobre o assunto. A proposta de pesquisa visa proporcionar uma melhor compreensão de algumas das principais barreiras pelas quais a perspectiva interdisciplinar, muitas vezes, não é aplicada no contexto educativo. Além disso, almeja-se discutir possíveis ferramentas de inclusão e aplicação do pensamento interdisciplinar no cenário profissional docente do ensino médio brasileiro.